"> Gilmar Rinaldi é o novo coordenador-geral de seleções da CBF - Blog Neto Pimentel

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Gilmar Rinaldi é o novo coordenador-geral de seleções da CBF

Com novo cargo, Gilmar deixa de ser agente de futebol
Gilmar Rinaldi é apresentado como novo coordenador-geral de seleções da CBF (© Mowa Sports)
Gilmar Rinaldi é apresentado como novo coordenador-geral de seleções da CBF
Após a saída de Carlos Alberto Parreira, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi foi apresentado nesta quinta-feira como coordenador-geral de seleções da CBF. Assim, ele terá mais poderes do que seu antecessor (Parreira era coordenador-técnico apenas da equipe principal). Campeão mundial em 1994, ele atuava como empresário de jogadores, mas afirmou durante sua apresentação que deixará de agenciar atletas.

"Vou citar alguns itens que acho que são importantes. Minha atividade que exerci por 14 anos está extinta. Agora, oficialmente, não existe mais. Meu foco exclusivamente é a seleção brasileira, estou de volta pra casa. Sei das dificuldades que vamos encontrar, ajustes que vamos fazer, mas espero corresponder às expectativas", falou.

"Já há algum tempo eu tinha desistido de continuar, e só estava trabalhando com alguns atletas por lealdade. Esses jogadores foram comunicados ontem à noite que não estou mais com eles. Quanto á vinculação (da minha imagem), não tenho essa preocupação, porque minha história fala por si mesmo".

Gilmar Rinaldi explicou que já está tendo conversas intensas com o presidente da CBF, José Maria Marin, e com o vice, Marco Polo Del Nero, para definir o nome do próximo treinador da seleção. Depois da saída de Luiz Felipe Scolari com uma campanha frustrante da Copa do Mundo, a intenção é traçar um novo planejamento com integração total com as categorias de base.

"O principal objetivo é ajudar a definir uma nova filosofia, que vai ser a base de tudo. O que vai prevalecer sempre é a parte coletiva sobre a individual. Para formar um plano, eu vou conversar com jogadores, treinadores. Acho que o momento agora é de ouvir e saber o que está acontecendo", disse o novo coordenador-geral de seleções, em entrevista coletiva nesta quinta, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Gilmar Rinaldi, de 55 anos, atuou como goleiro por 21. Passou por Internacional, São Paulo, Flamengo e Cerezo Osaka - ele ganhou um Brasileirão por cada time, além de cinco Gaúchos, três Paulistas e um Carioca. Pela seleção, participou de dez jogos e fez parte do elenco campeão mundial de 1994 nos Estados Unidos.

Após se aposentar, ele foi superintendente de futebol do Flamengo por dois anos na gestão de Edmundo dos Santos Silva. Depois, se tornou empresário.
Seu cliente mais famoso foi o atacante Adriano 'Imperador'. Também agenciou o ex-jogador Washington (ex-Atlético-PR e Fluminense), além dos ainda em atividade Fábio Santos e Danilo (Corinthians), Fábio Simplício (São Paulo e Roma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário