"> TUTÓIA: Falece José Carlos Ramos - Blog Neto Pimentel

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

TUTÓIA: Falece José Carlos Ramos

José Carlos Ramos era membro da ACALT (Academia de Ciências, Artes e Letras de Tutóia-MA)


Faleceu na tarde desta segunda-feira (21/08), aos 67 anos, um dos ícones da Literatura Tutoiense, José Carlos Ramos, nascido em Tutóia em 17/12/1949. 

Zé Carlos Ramos, foi sócio fundador da ACALT, sob a égide da cadeira nº 13 que tem como patrono Almeida Galhardo. Foi orador oficial da Academia de Ciências, Artes e Letras no biênio de 2003-2004, e presidente no biênio 2008-2009. 

Foi pesquisador incessante da História de Tutóia, secretário judicial da Comarca. Era Pedagogo, Bacharel em Filosofia, Graduado em Ciências da Religião (curso livre) e pós-graduado em Gestão pública. 

Recentemente, lançou o livro A saga da Tribo Teremembé - Sua história e Influência na origem de Tutóia.




Aos familiares, nossos sinceros pêsames!




3 comentários:

  1. fui pego de surpresa,com a noticia do falecimento do meu amigo ¨Zé¨Carlos,que me foi dada pelo Sergio (meu irmão )estou consternado, mas a vida não nos pertence,somos apenas zeladores,e Deus, o verdadeiro dono,dispõe dela na hora que Ele achar que nosso tempo acabou.Amiga Zezeh, Deus vai confortar o seu coração e o meu também e Ele não nos dá uma cruz mais pezada que nós não possamos carregar. Fica em paz minha amiga e que Deus te abençoe. Quanto a mim,vou guardar no fundo do meu coração a honra de ter sido amigo do ZÉ CARLOS.

    ResponderExcluir
  2. Tutóia perde um filho ilustre...nossa cultura está mais pobre hoje.nosssos sentimentos a Família Ramos.

    ResponderExcluir