"> POLÍTICA EM TUTÓIA: Altamir Soares é empossado vereador após renúncia de Dr. Cassiano - Blog Neto Pimentel

quinta-feira, 15 de março de 2018

POLÍTICA EM TUTÓIA: Altamir Soares é empossado vereador após renúncia de Dr. Cassiano

Vereador Altamir

Foi realizada por volta das 11: 20 da manhã desta quinta-feira 15/03, a posse do suplente de vereador Altamir Soares (PSDB), que foi convocado para ser empossado pelo presidente da Casa Legislativa, Raimundinho de Seriema, após oficialização da renúncia de Dr. Cassiano. Professor Altamir (nome na urna), popularmente conhecido por Mimi, obteve 256 votos, garantindo a primeira suplência do partido.

Dezenas de pessoas compareceram para prestigiar a posse de Altarmir, entre colegas de trabalho, secretários de governo, familiares e populares. O procurador Geral do Município, Mauro Monção, parabenizou Mimi, destacando que Tutóia ganhou um presente na Câmara Municipal e o ato ficará marcado na história da política local. 

Todos os vereadores presentes parabenizaram o vereador Altamir:

Sintraf frisou que conheceu de perto a luta do vereador para chegar na Casa Legislativa; 

Paulinho deu boas vindas, desejando um feliz mandato;

William pontuou sobre a educação e dedicação de Mimi com as pessoas;

Isaías disse ter certeza que Mimi irá contribuir, sendo mais um a compor o bloco em defesa dos servidores públicos;

Paulo Rogério falou que Altamir além de servidor, passa a ser um representante público;

Zé de Mar destacou o respeito e o entusiasmo dos presentes com a posse de Altamir;

Gleison, Nélio e o presidente Raimundinho desejaram sorte ao mais novo vereador da atual legislatura.





Em seu discurso, Altamir agradeceu a presença de todos, onde o carinho demonstrado pelos presentes, é resultado da sua maneira de tratar a população. Que não está sendo empossado para ficar estático como parlamentar, mas para fazer valer apena cada um dos votos de confiança.

Emocionado, fez um relato de sua trajetória durante a campanha, onde percorreu de norte a sul de Tutóia, conhecendo as mais diversas dificuldades dos tutoienses, o que lhe faz ter mais garra e responsabilidade com esta oportunidade.

Lembrou da fala do promotor de justiça na cerimônia de Diplomação ocorrida em dezembro de 2016, que proferiu, "vereador na etimologia da palavra, é para vê a dor do povo", e é nesse sentido que pretende desenvolver seu mandato. 

Lembrou dos ensinamentos de sua mãe (in memoriam) e de seu pai, onde através do respeito se obtém o diálogo. Finalizou com a frase de Martin Luther King, "Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele."

Veja mais imagens:








Imagens: Francisco Lemos/ Redação: Neto Pimentel
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário