"> Em tempo: Gleba Belágua realiza reunião sobre regularização fundiária - Blog Neto Pimentel

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Em tempo: Gleba Belágua realiza reunião sobre regularização fundiária


Na última sexta-feira, 06/04, foi realizada uma reunião com os assentados da Gleba Belágua, município de Tutóia-MA, para discutir a regularização fundiária da área. Participaram da reunião, o Presidente do ITERMA, ex Prefeito de Paulino Neves Raimundo Lidio, o Presidente do Sindicato de Barro Duro, Pedro, o Prefeito do Município de Tutóia, Romildo Damasceno, o Assessor Jurídico do Sindicato Rural, Dr. Leonardo Neto, Presidentes de Associações e lideranças representativas de trabalhadores e trabalhadoras rurais de toda a região.

A Associação de Belágua, através do presidente Floriano Alves, promoveu o encontro. Raimundo Lidio, falou que não é contra o Agronegócio (uma das pautas do encontro), desde que seja feito de forma adequada, sem prejudicar a comunidade. Destacando a importância de titularizar as áreas, dando garantia de terra para as famílias. Frisando que o ITERMA está a disposição das comunidades da Gleba, para regularização fundiária. 

O prefeito de Tutóia, Romildo Damasceno, falou da importância de organizar as questões fundiárias do município, garantindo apoio aos assentados da Gleba. o assessor jurídico do sindicato rural, Dr. Leonardo Neto, destacou que a discussão do problema com a comunidade tão sofrida e historicamente injustiçada, é a melhor forma de manter e proteger a terra que tiram o sustento de suas famílias, observando as leis e respeitando o direito de propriedade. 

Uma equipe de técnicos do ITERMA, irão trabalhar na reorganização da área junto com os representantes das comunidades pertencentes a Gleba. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário