"> Dia Mundial do Turismo é comemorado em Tutóia - Blog Neto Pimentel

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Dia Mundial do Turismo é comemorado em Tutóia



No dia mundial do Turismo 27/09 (data estabelecida pela Organização Mundial do Turismo - OMT), a Secretaria de Turismo de Tutóia realizou uma ação em comemoração a data, que foi realizada na Praça Getúlio Vargas com exposição fotográfica sobre as belezas de Tutóia, exposição de artesanato local e Apresentação do grupo cultural, Caroço Sol e Sereno do povoado Dendê. A dança do caroço é um patrimônio Imaterial, conforme Lei Municipal de autoria do vereador Paulo Rogério e sancionada pelo prefeito Romildo Damasceno.

O evento contou com a participação de membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Coletivo Ecusol - Ecoturismo Cultural e Solidário e Associação do Trade Turístico de Tutóia (ATRATUR). A ATRATUR, presidida por Patrick Araujo, disponibilizou um voucher de um passeio de lancha para duas pessoas pelas Ilhas do Delta, que foi sorteado entre os presentes. 


A Prefeitura de Tutóia, através da Secretaria Municipal de Turismo reforça o seu compromisso, ressaltando que o governo municipal trabalha com um planejamento onde o crescimento e desenvolvimento do turismo sustentável é prioridade. A secretária, Fernanda Souza, destaca o potencial turístico de Tutóia e o quanto a indústria do turismo pode impactar positivamente na cidade. O prefeito Romildo Damasceno incentiva e apoia todas as inciativas para o desenvolvimento do turismo local, evidenciando a importância das parcerias entre a inciativa pública e privada para o fortalecimento do setor. 

A secretária agradeceu aos parceiros que colaboraram com o evento, que contou com a participação da Secretaria de Administração, Secretaria de Finanças, Secretaria de Educação, Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Secretaria de Cultura. Fernanda Souza frisou que a equipe segue motivada para trabalhar pelo desenvolvimento do turismo sustentável no município. 


   

   

   

   


Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário