"> Eleições 2018: Em quem votar neste domingo 28/10? Veja as versões de Juciano Reis e Erenilton Oliveira - Blog Neto Pimentel

sábado, 27 de outubro de 2018

Eleições 2018: Em quem votar neste domingo 28/10? Veja as versões de Juciano Reis e Erenilton Oliveira


Por que votar em Fernando Haddad? 


Vou começar falando um pouco da melhor época que o povo Brasileiro viveu nos últimos 500 anos. O governo do presidente Lula. Durante esse período. O Brasil cresceu como nunca, distribuiu renda e incluiu os pobres e nordestinos na economia. O pobre teve crédito pra poder comprar uma moto, carro, geladeira. Fazer um empréstimo ou reformar sua casa. Tivemos o minha casa, minha vida. Trazendo moradia digna ao povo Brasileiro. Veio o Bolsa Família, ENEM, Prouni, Pronatec, Fies sem fiador. O salario mínimo cresceu como nunca, acima da inflação. 

Tivemos a criação do piso nacional dos professores e o pobre passou a andar de avião ao lado dos ricos e poderosos. Isso eles nunca aceitaram. Por isso o ódio da elite contra o partido dos trabalhadores. Foram inúmeras as conquistas durante os governos do PT. Que é impossível enumerar em um pequeno texto. 

Mas eu não poderia deixar de falar sobre o nosso adversário Bolsonaro. Um candidato que chama mulher de vagabunda, que homenageia torturador de mulheres e crianças. Que oferece capim para os nordestinos e que diz que pobre vota com o titulo de eleitor na mão e um atestado de burro na outra. Um ser despreparado, autoritário, machista, que foge dos debates, por não ter nada a dizer. 

Ele é o oposto do Haddad. Haddad é professor universitário, advogado, mestre em economia e doutor em filosofia. Tem preparo pra administrar o Brasil, competência pra fazer o País voltar a crescer e o mais importante, com os pobres incluídos nesse processo. Ao contrário, do Bolsonaro que promete seguir o mesmo modelo econômico do Temer, que é cortar direitos dos trabalhadores e os programas sociais. 

Estamos chegando no momento de decidir entre dois modelos distintos. Pense bem e reflita sobre qual o Brasil que queremos para os próximos 4 anos. Eu voto em Haddad 13. Pro Brasil voltar a crescer, gerando emprego e distribuindo renda. Grande abraço. 

Por Juciano Reis 

Por que votar em Bolsonaro? 

Voltemos um pouco no tempo, mas, precisamente na entrega do comando do país, a uma quadrilha chamada PT. Economia mundial tomadora de tudo que se produzia. O Lula não governou, só viajou, já que com o comércio exterior a pleno vapor, ele era uma figura desnecessária para fortalecer a nossa Balança Comercial, e por extensão, nossa reserva e nosso PIB. Mas, antes de acabar o primeiro mandato, começou a aparecer toda a podridão que a quadrilha preparava e executava nos bastidores. Mensalão, ECT, BB e/outros, trouxe à tona, todos os crimes executados e acobertados pelo PT. Blindaram o Lula, pois, os números do quadro econômico, apresentados naquele momento, justificavam aquela BLINDAGEM. 

Veio o segundo mandato, mas, o efeito bolha e/ou sanfona na economia mundial, começou a trazer dificuldade para a quadrilha. Veio à crise do sub prime nos EUA, quebradeira na Europa, causada pela Grécia, mas, mesmo assim, o Lula falava de marolinha, de emprestar dinheiro sem critérios, a países quebrados e sem nenhuma chance de retorno financeiro. A Petrobras já agonizava pela sangria em sua tesouraria, tinha que apresentar um balanço com prejuízo. Pra acalmar o mercado e esconder a verdadeira situação da estatal, tiraram da gaveta, o Pré-Sal. 

Nesse período, Dilma Rousseff era presidente do Conselho de Administração da Petrobras, e não sabia da compra da sucateada Refinaria de Pasadena. O país passou a ser governado por esta senhora. Um verdadeiro CAOS veio à tona. Corrupção, assalto aos cofres da Petrobras, do BNDES, da CEF, 13 milhões de desempregados. Congelamento nos preços de serviços básicos e de consumo (combustível, gás, energia, água), para se manter a calma e enganar o povo. 

BOLSONARO vem pra acabar com toda essa bagunça instalada em Brasília, ele não é o SUPER HOMEM, não governará sozinho, mas, será um presidente sem rabo preso, sem negociata partidária. Precisamos sacudir o Congresso com muita força e austeridade, para caírem os frutos podres do sistema. Nunca se envolveu em corrupção. Não podemos devolver a nossa granja às raposas ávidas pela retomada do poder. DIGA NAO AO PT. 

Por Erenilton Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário