"> SANTA QUITÉRIA-MA: Prefeitura em parceria com Semed realiza o I Soletrando "Construindo Conhecimentos". Confira os vencedores! - Blog Neto Pimentel

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

SANTA QUITÉRIA-MA: Prefeitura em parceria com Semed realiza o I Soletrando "Construindo Conhecimentos". Confira os vencedores!


A prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início na última sexta (19/10), a um grande projeto de fomentação ao conhecimento, tendo o letramento, como base à apropriação do ensino e das múltiplas aprendizagens. 

Trata-se do Projeto Soletrando Interescolar "Construindo Conhecimentos", que tem como objetivo, desenvolver a capacidade leitora de alunos e alunas das escolas públicas da rede municipal de ensino. Segundo a Semed, a expectativa é desenvolver um projeto conjunto e contínuo; com uma proposta sócio-pedagógico voltada ao fortalecimento do ensino, tanto em escolas da zonal rural quanto urbanas. 

   

O soletrando interescolar , edição - 2018, contou com a participação de diretores, orientadores, professores(as), alunos(as) de 15 Unidades de Ensino; sendo quatro (04) da zona urbana e onze (11) da zona rural. Nesta primeira edição, o projeto apoiado pela Semed, teve a orientação das Coordenadoras de Ensino Infantil, Professora Rita de Cassia, da Coordenação de Ensino Fundamental -I (1 ao 5 ano), Professora Lanagisa e a Coordenação de Ensino Fundamental-II ( 6 ao 9 ano ), Professora Adriane Sousa.

O I Soletrando Interescolar " Construindo Conhecimentos" , teve os seguintes vencedores: 

1° lugar: Laís Caldas Lopes 9° ano da UE Clementes Lopes de Caldas - Barra da Onça ( zona rural); 

2° lugar: Beatriz Linhares Aguiar 9° ano - Colégio Cônego Nestor Cunha (zona urbana);

3° lugar: Ariane de Araújo Oliveira 8° ano - UE Antonio Rodrigues Santa Luzia ( zona rural). 

   

Foram distribuídos troféus, placas, certificados e medalhas a todos os participantes. O evento homenageou escolas, professores (as), alunos e alunas que se destacaram nesta edição.

   

   

   

Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário