"> Santa Quitéria promove VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Blog Neto Pimentel

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Santa Quitéria promove VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


“Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências”. Esse foi o tema da VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada na última terça-feira (30) em Santa Quitéria do Maranhão- MA. 

Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes-CMDCA, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, o evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal e reuniu diversos segmentos da sociedade civil, bem como, entidades governamentais e não governamentais. 


A Conferência teve como objetivo geral mobilizar os integrantes do sistema de garantia de diretrizes – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltada para a afirmação do princípio da proteção integral da criança e adolescente nas políticas públicas, fortalecendo as ações, estratégia de enfrentamento às violências considerando a diversidade. 

Na abertura se pronunciaram formando a mesa de honra, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos, Thayla Cristina, a senhora Ivanete Pereira da Silva- secretaria adjunta de educação, José Sagy Silva Viana- secretário de administração, que na oportunidade estava representado o prefeito Alberto Rocha, Wendel Viana da Silva- secretário de Assistência Social, Débora da Conceição Pimentel- articuladora do Selo UNICEF, Eder Sousa Brito- presidente do Conselho Tutelar e a adolescente Maria dos Milagres Lima dos Santos- NUCA. 


Durante o evento aconteceu a palestra magma, ministrada pelo conferencista Lúcio Flávio Rego que explanou sobre o tema geral, como também, os dos cinco eixos temáticos da Conferência à cerca da garantia dos direitos, prevenção e enfrentamento à violência, orçamento e financiamento das políticas públicas, participação social e espaços de gestão e controle.

Após a explanação, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para análise e proposição de ações. As propostas foram apresentadas, discutidas e aprovadas pela plenária. Ao final, foram escolhidos os delegados para representarem o município de Santa Quitéria na XI Conferencia Estadual dos Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. Depois dos trabalhos concluídos o evento foi encerrado com apresentação de capoeira formada por crianças e adolescentes.

   


Ascom Santa Quitéria


Nenhum comentário:

Postar um comentário