"> VIII Mostra de Lixo Marinho da Praia do Barro Vermelho em Paulino Neves é realizada no último domingo 18/11 - Blog Neto Pimentel

terça-feira, 20 de novembro de 2018

VIII Mostra de Lixo Marinho da Praia do Barro Vermelho em Paulino Neves é realizada no último domingo 18/11

Marcela Ferreira (organizadora) com representante da empresa Ômega
No último domingo 18/11, foi realizada a VIII Mostra de Lixo Marinho da Praia do Barro Vermelho, em Paulino Neves-MA. Centenas de pessoas participaram do maior evento ambiental da região, que além do recolhimento de lixo, objetiva sensibilizar a população local e visitantes, sobre os efeitos danosos ao ambiente através do descarte de resíduos em áreas inadequadas. Assim, contribuindo para uma sociedade ambientalmente educada e sustentável. 


A ambientalista Marcela Ferreira (organizadora do evento), agradeceu todos os participantes e aos parceiros, empresa Omega Energia, ex-prefeito do município, Raimundinho Lídio, Deputado Estadual Othelino Neto, TV Assembleia, Anexo do povoado Simplício na pessoa do professor Rick Sousa, Escola Lucas Cardoso Veras na pessoa do professor Ribamar, Escola Nossa Senhora de Fátima na pessoa do professor Renan, aos Desbravadores da Igreja Adventista do sétimo dia, através do representante Marcos, associação dos Criadores, professor André Luiz, Aninha Marques, Milena, a família do senhor Gilberto Santos, família da Keila Rocha, família de Dona Kelse, Adailson e família, senhor Ivaldo e família, a todos os motoristas e a todos os voluntários.


"O Projeto Mostra de Lixo Marinho surgiu em 2009, quando foi detectado que algumas praias do município de Paulino Neves, especificamente a praia do Barro Vermelho, estavam sendo poluídas com resíduos sólidos marinho "lixos" de origem internacional. Esse trabalho é feito com muito carinho e respeito, feito a catalogação de resíduos de origem de diversos países. É um trabalho de pesquisa, e já alcançou grandes proporções internacionais. Trabalho este, que é feito constantemente, não só nos dias de coletas." Destacou Marcela.

   
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário