"> 71ª Edição do Almanaque da Parnaíba é lançado - Blog Neto Pimentel

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

71ª Edição do Almanaque da Parnaíba é lançado

APAL mantém tradição e lança a 71ª Edição do Almanaque da Parnaíba
 


Um grande público, calculado em aproximadamente 250 pessoas, intelectuais, presidentes de entidades culturais de Parnaíba e de outras cidades, compareceu ao lançamento do Almanaque da Parnaíba ocorrido na sexta-feira 28 de Dezembro. 
 
O evento, promovido pela Academia Parnaibana de Letras - APAL em parceria com FECOMÉRCO aconteceu no Castelo de Eventos Cavalcante localizado na Praça Mandu Ladino e teve como cerimonialista a escritora e acadêmica Dilma Ponte qual foi bastante elogiada pelos presentes. O Almanaque da Parnaíba, é a revista anual da APAL.




Escritora e poetisa Dilma Ponte conduziu com elegância o cerimonial da solenidade

A mesa de honra foi composta pelo Suboficial Carlos Henrique Rodrigues representando a Capitania dos Portos do Piauí, pelo advogado Denis Cavalcante vice-presidente da Federação do Comercio do Piauí, Fecomércio, pelo escritor Elmar Carvalho representando a Academia Piauiense de Letras - APL, pelo presidente e pelo secretário geral da APAL, respectivamente José Luiz de Carvalho e Antônio Gallas Pimentel.
 

Mesa de Honra: Vice-presidente da Fecomércio Denis Cavalcante, representando seu pai Valdeci, Antonio Gallas, José Luis de Carvalho, poeta Elmar Carvalho e o suboficial Carlos Henrique Rodrigues representando a Capitania dos Portos.

A abertura da cerimônia foi feita pelo presidente José Luiz de Carvalho, enquanto que a apresentação do Almanaque, pelo escritor Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos, que numa belíssima explanação discorreu sobre a importância desta revista que já conta com 95 anos de existência, sempre evidenciando a comunicação, a literatura e a cultura parnaibanas. 
 
A edição do Almanaque da Parnaíba e a festa de lançamento conforme frisamos, teve o apoio da Federação do Comércio do Piauí, pelo seu presidente Valdeci Cavalcante. O advogado e vice-presidente da Fecomércio, Denis Cavalcante representou o seu pai, o empresário Valdeci Cavalcante que na ocasião se encontrava em Miami- EUA.
 

Presidente José Luiz de Carvalho no pronunciamento
de abertura da solenidade 
 
Na mesma oportunidade foi lançado romance Flor do Desassossego, de autoria do escritor e membro da Academia, Paulo de Tarso Mendes de Sousa, com apresentação do escritor Alcenor Candeira Filho. Em seguida foi servido um coquetel de confraternização de Final de Ano e festejados os 35 anos de fundação da APAL. 
 
Vários escritores reapresentantes de academias de outras cidades do Piauí estiveram presentes à solenidade, dentre eles o escritor e historiador luís-correiense Adrião Neto, o secretário de cultura da cidade de Cocal, escritor João Passos, o escritor Edivaldo Lima de Uruçuí, Giuliano Menezes Campos, neto da escritora Mara Luisa Mota que ocupou a cadeira de nº 27 da APAL. Giuliano que é Procurador da Fazenda Nacional e professor universitário, colaborou nesta edição do Almanaque da Parnaíba, e veio de Fortaleza - CE com a esposa, especialmente para prestigiar esta solenidade. 
 
Rotary, Lions, Clube dos Talentos, Clube das Bancárias e autoridades da cidade prestigiaram o evento que foi abrilhantado pela musicalidade e voz da cantora Teresinha. 


Acadêmico Alcenor Candeira fazendo apresentação do livro Flor do Desassossego 

Todos que participaram foram unânimes em afirmar que o lançamento do Almanaque da Parnaíba 2018 transformou-se num evento de grande beleza social e cultural da cidade da Parnaíba.

Outros momentos do evento nas fotos abaixo:
 

acadêmicos em foto oficial 




Vereador Carlson Pessoa (único edil presente à solenidade apesar de todos terem sidos convidados) com a esposa Mônica, a filha escritora Lívia na companhia do colaborador Marçal Paixão. 
 
Escritora Dilma Ponte, Giuliano Campos e esposa



Professora Gorete Amorim exibindo o Almanaque e o livro Flor do Desassossego 
 

A cantora Terezinha abrilhantou o evento

 
 Informações da APM Notícias/Texto: Antonio Gallas.
Fotos: Arquivo Pessoal/Foto Mania(Manoel Kit)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário