"> Comissão pró-emancipação do Distrito de Barro Duro participou de movimento na Assembléia Legislativa - Blog Neto Pimentel

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Comissão pró-emancipação do Distrito de Barro Duro participou de movimento na Assembléia Legislativa


Líderes emancipacionistas de 33 distritos do Estado do Maranhão que pleiteiam a emancipação política, reuniram-se no auditório Fernando Falcão na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, na capital São Luís. O objetivo do encontro foi para discutir as novas estratégias do movimento pró-emancipação, onde os distritos maranhenses consigam sua tão sonhada emancipação política administrativa. 

O movimento recolheu mais de 48 mil assinaturas de eleitores e eleitoras em todo o Estado e elaborou um Projeto de Lei de iniciativa popular que foi protocolado na Assembleia Legislativa, projeto este que se aprovado autorizará os distritos maranhenses a realizarem seus estudos de viabilidade econômica criando assim, as condições para a realização já nas próximas eleições municipais do plebiscito nestes distritos. 


O Evento liderado pelo presidente estadual do Movimento pró-emancipação do Maranhão, o Sr. Augusto César, contou com a participação de mais de mil pessoas , inclusive vários moradores do Distrito de Barro Duro, além dos membros da comissão que tomaram posse: Presidente - Antônio Chico; Vice - Maria Luzia Chaves; Secretária - Clediana Almeida e Marly Furtado; Tesoureiros - Ana Edilma e Francisco Araujo (Titico); Assessores jurídicos - Francisco Leonardo Neto e Consuela Vasconcelos; Assessoria de imprensa - Merval Filho e Jefferson Menezes. 

Vários deputados estaduais estiveram presente no evento, Rigo Teles, Welligton do Curso, Dr. Yglesio, Adelmo Soares, entre outros. A convite do Advogado Leonardo Neto, estiveram prestigiando o evento, o Secretário Adjunto de Assuntos políticos do Governo do Estado, Ednaldo Neves e o Presidente do ITERMA e ex prefeito de Paulino Neves, Raimundo Lídio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário