"> INFORMATIVO ÁGUA DOCE-MA: Secretaria de Educação realiza formação para professores da educação infantil e realiza abertura do ano letivo 2019 - Blog Neto Pimentel

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

INFORMATIVO ÁGUA DOCE-MA: Secretaria de Educação realiza formação para professores da educação infantil e realiza abertura do ano letivo 2019


A Secretaria Municipal de Educação de promoveu um curso de formação sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e elaboração da Proposta Curricular do Município de Água Doce para todos os professores da Rede Pública Municipal de Ensino Infantil. Foram dois dias de formação, o primeiro em Piranhas na Escola Dois Irmão e na sede na Escola Mariano Pereira Cardoso.

A formação foi feita para explicar as novas adaptações na educação conforme os parâmetros da BNCC. Que contou com a presença dos coordenadores da educação do município e a participação da secretária de Educação Rosária Dias.

Segundo Camila Araújo, professora formadora da Educação Infantil no município, “A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.”.



A secretária de Educação Rosária Dias, falou da importância da formação dos professores da Educação Infantil “Nós estamos em fase de adaptação da BNCC no município, mas não medirei esforços para fazer o melhor para educação de nosso município. A Secretária ressaltou ainda que se tratando da educação infantil é muito importante essas formações já que tem a missão de “educar de maneira prazerosa, lúdica, recreativa”.

Trata-se, portanto, da implantação de uma política educacional articulada e integrada. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal de Água Doce, serão parceiras permanentes dos Estados e da União, trabalhando em conjunto para garantir que as mudanças cheguem às salas de aula. As instituições escolares, as redes de ensino e os professores serão os grandes protagonistas dessa transformação.


   
   

__________________________________________________________________________
Prefeita Thalita Dias realiza entrega de Computadores ao Conselho Tutelar


A prefeita Thalita Dias, entregou nesta terça-feira (12), na sede do Conselho Tutelar, 05 (cinco) computadores desktop para uso exclusivo deste Conselho. Os conselheiros e a Secretária Municipal de Assistência Social, Janice Rocha além de outros representantes do governo municipal participaram da entrega com a prefeita.

Os computadores desktop foram doados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República através emenda do Senador Weverton Rocha. O kit faz parte da equipagem de Conselhos Tutelares e integra a Política de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares. Além dos computadores, o kit é composto ainda uma impressora multifuncional, refrigerador, bebedouro e um veículo 0km, entregue ano passado como já mostramos AQUI!

Prefeita Thalita Dias

A prefeita Thalita Dias, agradeceu a equipe do Conselho Tutelar que vem desempenhando um excelente trabalho em nosso município, e disse que sua equipe não poupou esforços para realização dos procedimentos necessários. “Thalita agradeceu ao Senador Weverton Rocha que priorizou nossa cidade com este kit”, destaca.


Os conselheiros de Água Doce contam agora com o reforço de 1 carro 0km tipo Citroen modelo Aircross Provence , 5 computadores, uma impressora multifuncional e 1 bebedouro.

O objetivo da administração municipal é melhorar as condições de trabalho dos conselheiros Tutelares do município. Melhorar a atenção às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Este é o principal objetivo deste projeto de equipação do espaço do Conselho Tutelar, com computadores que servirão para que os mesmos possam ter mais tranquilidade para trabalhar.

Conselheira Francisca (Mana)

A conselheira Francisca, em nome dos Conselheiros aproveitou a oportunidade para agradecer a prefeita Thalita Dias pelo empenho e dedicação prestados ao Conselho.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário