"> INFORMATIVO SANTA QUITÉRIA-MA: Prefeitura efetua pagamento de Servidores - Blog Neto Pimentel

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

INFORMATIVO SANTA QUITÉRIA-MA: Prefeitura efetua pagamento de Servidores


A Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Finanças realizou o pagamento dos vencimentos do mês de Dezembro aos servidores do município. Foi pago 100% da folha da educação, efetivos, contratados e comissionados do Fundeb 60%. Os vencimentos foram depositados na conta de cada servidor.

A Secretaria de Finanças destaca que no último dia (10) de Janeiro de 2019, foram efetivados os pagamentos dos funcionários efetivos e comissionados da Secretaria Municipal de Saúde. Já o pagamento de todos os contratados da Secretaria de Municipal de Saúde aconteceu nesta quarta – feira (30) de janeiro de 2019. 

Mesmo em um ano de grandes dificuldades financeiras em todas as prefeituras do país, com o pagamento desta quinta-feira a Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão vem honrando com o pagamento do funcionalismo municipal.
_____________________________________
Prefeitura conclui mais uma Ação beneficiando centenas de pequenos agricultores


A Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão, através da Secretaria Municipal Agricultura, concluiu os serviços de aração de terras nas comunidades rurais do município e a distribuição de sementes para os trabalhadores.

A ação beneficiou cerca de oitenta famílias rurais de diversas comunidades, que receberam apoio técnico e incentivo do Governo Municipal, através de sementes de milho e feijão. 

O Secretário Municipal de agricultura, Paulo Sergio, disse que a ação é mais uma iniciativa da atual gestão, visando melhorar as condições e qualidade de vida do homem do campo e que, para tanto, o poder público municipal buscou alternativas que alavancassem a produção rural do município.


De acordo com Paulo Sérgio, as atividades de aração foram realizadas em diversas comunidades do município com custo “zero” aos produtores rurais, visto que a Prefeitura arcou com as despesas de combustível e disponibilizou, um tratorista que ficou à disposição dos trabalhadores, em suas respectivas comunidades.

O serviço de aragem teve início na segunda quinzena de dezembro de 2018, e atendeu aos trabalhadores rurais das comunidades: Gengibre, Onça, Bacabal, Capão, Angelim, Buriti Seco, Buriti, Agrestinho, Unha de Gato, Canabrava, Cocal e Maiar dos Cavalos.

Os serviços foram concluídos no final da primeira quinzena de janeiro de 2019. Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão ” hora de reconstruir”!



_____________________________________
Prefeitura e e Aged realizam recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos


A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Unidade Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão -Aged/Chapadinha, realizaram no último dia (25/1), ação de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos de pequenos produtores rurais de Santa Quitéria.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente do município, Antônio Alves ‘Tony Chacal’, as embalagens recolhidas foram encaminhadas para o posto de recebimento de Anapurus, gerenciado pela Associação do Comércio Agropecuário do Piauí (Acapi), e posteriormente encaminhado para o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) para a destinação final.

O prefeito Alberto Rocha destaca que o descarte incorreto deste tipo de material, pode trazer vários danos ao meio ambiente, pois isso apoia a iniciativa através das parcerias com o governo estadual.



Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário