"> TUTÓIA: Secretaria Municipal de Saúde informa sobre a Campanha Nacional contra a Influenza em todos os Postos de Saúde - Blog Neto Pimentel

sexta-feira, 12 de abril de 2019

TUTÓIA: Secretaria Municipal de Saúde informa sobre a Campanha Nacional contra a Influenza em todos os Postos de Saúde


A Campanha Nacional da Influenza irá do período de 10 a 19 de abril, em todo o país, serão mobilizados os grupos prioritários de crianças, gestantes e puérperas para a vacinação contra influenza e, na ocasião, também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação com a oferta das demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. A partir de 22 de abril, a vacinação contra influenza ocorrerá com a mobilização de todos os grupos prioritários em todo o país e, na ocasião, também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação das crianças, das gestantes e das puérperas com a oferta das demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, sendo 04 de maio, o dia de mobilização nacional, término da Campanha será dia 31 de maio. No dia D serão abertas às Unidades de Saúde da Barra, Monte Castelo, Paxicá, Comum, Barro Duro e Núcleo de Vacinação (Centro).

Os grupos pririotários poderão procurar os postos de saúde mais próximos de suas residências nas seguintes datas: 


Grupos Prioritários:

- Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias): todas as crianças que receberam uma ou duas doses da vacina influenza sazonal em 2018, devem receber apenas uma dose em 2019.

- Gestantes: em qualquer idade gestacional. 

- Puérperas: todas as mulheres no período até 45 dias após o parto estão incluídas no grupo alvo de vacinação

- Trabalhador de Saúde: todos os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade.

- Professores: todos os professores das escolas públicas e privadas.

- Indivíduos com 60 anos ou mais de idade deverão receber a vacina influenza, apresentando documento que comprove a idade.

- População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade.


Informações: Departamento Municipal de Comunicação Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário