"> POLÍTICA EM ÁGUA DOCE-MA: Na contramão dos discursos "bonitos", as peripécias de um ex-prefeito - Blog Neto Pimentel

quarta-feira, 24 de julho de 2019

POLÍTICA EM ÁGUA DOCE-MA: Na contramão dos discursos "bonitos", as peripécias de um ex-prefeito

Ex-prefeito de Água Doce, Rocha Filho 
Controverso, pouco transparente e ávido pelo marketing de si mesmo, o perfil do ex-prefeito Rocha Filho já virou meme nas redes sociais. Mas, o que deveria ser só engraçado, preocupa. Sua luta para tentar recuperar índices perdidos de aprovação junto à opinião pública, essa é uma percepção clara, deveria versar sobre um reexame de suas ações enquanto prefeito; quem sabe uma releitura de suas medidas adotadas entre 2013 a 2016, e ver o verdadeiro cemitério de obras inacabadas que se tornou Água Doce, deixadas para traz. Não são as tiradas de sarro das pessoas; o sarcasmo com que muitos se referem a suas estripulias, que se leva em conta. Isso já é patrimônio do ex-anedotário da cidade; não é sobre a figura folclórica e caricata que o Ex-Prefeito Rocha Filho alcançou, este é um problema dele. 

O que está em voga é algo bem pior, valores bem mais caros deixados por sua má gestão à sociedade aguadocense. O fato é que o ex-prefeito concedeu entrevista propagandistas a um site , como de praxe, se auto promovendo como se fosse o salvador da pátria. Quando o legado deixado por sua gestão, foram resultados avaliados negativamente pelo povo. Em sua entrevista, o ex-prefeito disse que trabalhou em todos os setores do município. Mas, é necessário refrescar a memoria do ex-prefeito, sair do faz de conta e falar da realidade. A primeira de varias benfeitorias que sua gestão fez, foi demolir o prédio da prefeitura. O Prédio da Prefeitura Municipal, foi mais uma obra que não se viu terminada em sua administração, o Prefeito diz que gastou mais de R$ 270.084,55 (duzentos e setenta mil oitenta e quatro reais e cinquenta e cinco centavos), e teria pago todo esse dinheiro para uma empresa , envolvida em varias denuncias de corrupção em todo o maranhão, veja o estado que sua gestão deixou a Prefeitura.


As Unidades de Saúde (Postos de Saúde) de Curva Grande, Rancho de Folha e Borracha, foram mais de R$ 1 MILHÃO de reais utilizados, outra obra INACABADA! 


A Escola de Angico Branco ( foi gasto mais 174 mil e nem a fundação foi feita) Destas obras nenhuma foi concluída e os recursos usados não condiz com a realidade.


Fica claro que, para quem vive dentro de seu mundo encantado, das Redes Sociais, ou que só sai para fazer selfie e lives, talvez seja de fato muitos avanços. É triste, seria menos estarrecedor falar um pouco sobre investimentos concretos, sobre mudança de paradigma; sobre inovações tecnológicas; sobre contratações bem feitas; sobre enxugamento da máquina pública; sobre medidas em busca de equilíbrio financeiro, enfim, mas, o que resta é o sarro; a piada pronta; o sarcasmo, que foi a administração e peripécias deste ex-prefeito. 


Fonte: Um leitor da página.


Nenhum comentário:

Postar um comentário