"> PREFEITURA DE SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO DIVULGA NOTA DE REPÚDIO CONTRA DIVULGAÇÃO DE NOTÍCIAS FALSAS NA INTERNET - Blog Neto Pimentel

segunda-feira, 22 de julho de 2019

PREFEITURA DE SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO DIVULGA NOTA DE REPÚDIO CONTRA DIVULGAÇÃO DE NOTÍCIAS FALSAS NA INTERNET

Para o prefeito Alberto Rocha, tais perfis são pertencentes a políticos “fichas - sujas”, que extrapola os limites da sanidade e da moral. 



A prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão divulgou “nota de repúdio” na sexta-feira (19/07), contra a divulgação de noticias falsas/ fake news que davam conta de que o prefeito Alberto Rocha e Sua Gestão teriam recebido a quantia de R$ 6 Milhões para a construção da Praça do bairro Passarada, segundo a fake news, uma Promessa de Campanha. 




Em nota, Alberto Rocha destacou que a publicação é mentirosa, factual e repudia os perfis fakes que aparecem no município como uma forma errônea de se fazer oposição. Ainda de acordo com o gestor, esses perfis são pertencentes a políticos “fichas-sujas”, e que os mesmos, diz ainda, extrapolam todos os limites da sanidade e da moral, concluiu! 

A Procuradoria do Município disse desconhecer os fatos citados na kake news e salientou que a Constituição garante a liberdade de expressão. Órgão lembra que a lei é clara quando diz que é vedada e criminal a divulgação de textos mentirosos e de maneira caluniosa em redes social. A nota reitera a importância da checagem dos fatos, antes de reproduzir notícias e informações inverídicas. 

Em tempo, a Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão e o prefeito Alberto Rocha, por meio da Procuradoria Jurídica do município informam que já estão tomando as medidas legais contra os administradores do referido grupo, denominado “pra frente Santa Quitéria”, a fim de coibir esse tipo de prática criminosa, vil e descomprometida a verdades e com os reais problemas da sociedade quiteriense. 

Fonte: Ascom 

Acompanhe a Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão - Gestão Hora de Reconstruir, nas redes! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário