"> Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tutóia realiza festa em comemoração aos 50 anos de fundação da Instituição - Blog Neto Pimentel

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tutóia realiza festa em comemoração aos 50 anos de fundação da Instituição


Presidente Pedro Costa (discursando para a plenária) 
Na segunda-feira 15/07, foi realizada a festa em comemoração aos 50 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais do Município de Tutóia (STTR) na sede da instituição, localizada no distrito de Barro Duro, com presença do presidente da Fetaema, Chico Miguel, dos ex-presidentes Zuzu, Manuca e Floriano, Assessor Jurídico Dr. Leonardo Neto, representantes de outros sindicatos da região, vereador Raimundo Monteiro, lideranças religiosas e comunitárias, Senhor Coqueiro (representando o deputado Federal Bira do Pindaré) e centenas de sócios de vários povoados de Tutóia.

Chico Miguel
Na parte inicial do evento, foi realizada uma missa, celebrada pelo Padre Cláudio Mendes, em seguida, a programação contou com homenagens e depoimentos dos fundadores e ex-presidentes da instituição, como o senhor Batista Leonardo e Zuzu e os ex-presidentes Manuca e Floriano. Ambos falaram do período que comandaram o Sindicato e de sua importância para os lavradores do município. 

   
   
   


O atual presidente, Pedro Costa, destacou as várias ações positivas que vêm sendo desenvolvidas ao longo de seu mandato.  O Assessor Jurídico, Dr. Leonardo Neto, representou seu pai, Batista Leonardo (primeiro presidente da Instituição), ressaltando com muita emoção a relevância da representatividade sindical para os homens e mulheres do campo. 

   



O Vereador Raimundo Monteiro, representou o poder Legislativo do Município, frisando a necessidade dos sindicatos para a garantia dos direitos dos trabalhadores. O Presidente da Fetaema, Chico Miguel, fez uma explanação sobre a luta da classe sindical em nível federal, na manutenção dos direitos conquistados ao longo da história. O senhor Coqueiro, representou o deputado Federal Bira do Pindaré no evento, e pontuou sobre a união da categoria em prol de buscar melhores condições de trabalho e garantia dos direitos fundamentais para o trabalhador rural. 


Veja mais imagens:

   
   
   
   



Imagens: Paulo Silva/ Redação:Neto Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário