"> Alunos do Instituto Educacional Maria Madalena representam a cidade de Tutóia na MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) - Blog Neto Pimentel

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Alunos do Instituto Educacional Maria Madalena representam a cidade de Tutóia na MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes)

Alunas com o Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes 
A cidade de Tutoia está sendo representada mais uma vez pelo INSTITUTO EDUCACIONAL MARIA MADALENA. As alunas do 9º ano do Ensino Fundamental Halanna Mayssa, Maria Clara e Lídia Kézia, acompanhadas pela Professora de Biologia Samara Gonçalves, participaram de um grande evento na área de astronáutica, a Jornada de Foguetes que está acontecendo no Hotel Fazenda Ribeirão na Barra do Piraí no estado do Rio de Janeiro. 
Entrevista a RJTV afiliada da Rede Globo 
As alunas conquistaram a vaga após o excelente desempenho que tiveram na competição de lançamento de foguetes que aconteceu no povoado Tingidor durante a MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) no início deste ano. Para a Professora Samara Gonçalves, está sendo uma experiência das mais incríveis na sua vida, estar junto às suas alunas realizando um grande sonho. As alunas que já ganharam medalhas na MOBFOG tiveram que realizar uma apresentação oral para explicar como desenvolveram o projeto (construção de um foguete) e ainda terão que fazer o lançamento do seu foguete junto a outros alunos do país inteiro que participam deste evento. 

Apresentação oral, explicação do projeto
Além de competir, elas estão tendo a oportunidade de participar de palestras e minicursos na área de Astronáutica. A exemplo da conferência com o Astronauta Marcos Pontes (hoje ministro da Ciência e Tecnologia), que foi o primeiro astronauta brasileiro, sul-americano a ir ao espaço. As alunas tiveram um destaque especial durante a apresentação oral e foram entrevistadas pelo RJTV afiliada da Rede Globo. Para a escola, que este ano completa 10 anos, é um orgulho ver seus alunos representando o Estado e a cidade de Tutoia num evento tão importante. Vale lembrar que no mês passado, a aluna Emilly Caroline, aluna do 1º ano do Ensino Médio acompanhada da Professora Leonara Damasceno esteve no mesmo evento voltado a alunos do Ensino Médio e trouxe na bagagem uma linda medalha, um troféu e muito aprendizado. 

Medalha e troféu da aluna Emylle do 1º ano
Ministro Marcos Pontes entregando livro autografado por ele para as alunas
Que essas alunas sejam motivos de inspiração para os jovens de nossa cidade e que continuem acreditando que nem o céu é o limite.... AO INFINITO e ALÉM... O Maria Madalena agradece às famílias das alunas pelo apoio e confiança.
Aluna Emilly Caroline com a professora Leonara Damasceno. Estiveram no mesmo evento no mês passado 

Diretor Geral, José João Damasceno/ Coordenadora Geral, Clicia Ramos Bittencourt.


   
MOBFOG realizada no povoado Tingidor 


Nenhum comentário:

Postar um comentário