"> Câmara dos Vereadores de Paulino Neves concede título de cidadão Paulinoense para personalidades que marcaram a história do município - Blog Neto Pimentel

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Câmara dos Vereadores de Paulino Neves concede título de cidadão Paulinoense para personalidades que marcaram a história do município


Na noite do último sábado, 09/11, marcando as comemorações dos 25 anos de emancipação política da cidade de Paulino Neves-MA, a Câmara dos Vereadores, realizou uma sessão solene para conceder títulos de cidadão Paulinoense, ao ex-vereador Oscar Rodrigues, ao ex vice-prefeito José dos Reis (in memoriam) e ao Cabo da Polícia Militar, Max Samuel. Familiares e amigos dos homenageados estiveram presentes, como Luís Carlos Reis e Dr. Manim, familiares de José dos Reis e Oscar Rodrigues Junior (reitor da Uninta) e o deputado Federal pelo Ceará, Móses Rodrigues, familiares do senhor Oscar, entre outros. Secretários municipais, vereadores e o prefeito Roberto Maués também estiveram prestigiando a sessão, que teve a participação especial da banda Sopro de Vida, que fez a execução dos Hinos Nacional e Municipal. 
Vereadores, Prefeito e Dr. Manim na sede do poder Legislativo Municipal, agora chamado Palácio José dos Reis 
O projeto de Lei com indicação do título honorifico a Oscar Rodrigues e José dos Reis, teve a autoria do vereador Raimundim Engomadim, já a indicação do título ao Cabo Samuel, foi do presidente da Câmara, Manoelzinho Rocha. Na sessão, foi realizada também, a denominação do prédio do Legislativo municipal, que passou a ser chamado de Palácio José dos Reis, um projeto de autoria do vereador Pedro Valdeci. 
Oscar Rodrigues recebendo seu título de cidadão Paulinoense 
Presidente da câmara entregando título de cidadão Paulinoense para o Cabo Max Samuel 
Vereador Lucas, entregando o título de José dos Reis (in memoriam) para seus familiares 
O deputado Mosés Rodrigues, destacou a biografia do avô paterno, Oscar Rodrigues. E falou do carinho da família pelo município. "Paulino Neves faz parte da nossa identidade, da nossa vida e de nossa história". Agradecendo ao titulo concedido pela câmara ao seu avô. O autor do projeto , vereador Raimundim Engomadim, deu boas vindas aos homenageados e familiares. Frisando a importância de Oscar Rodrigues e o legado politico de José dos Reis. Destacando também, o bom trabalho do Cabo Max Samuel em prol da segurança pública de Paulino Neves. As indicações foram aprovadas por unanimidade pelos 11 vereadores. 

Deputado Federal pelo Ceará, Móses Rodrigues, neto de Oscar Rodrigues
Vereador Raimundim Engomadim
O irmão do ex vice-prefeito José dos Reis, Luis Carlos Reis, falou que seria importante um local para se conhecer os homens e mulheres que ajudaram construir a história de Paulino Neves, Fazendo um relato da biografia de José Ferreira dos Reis, principalmente na área da saúde, classificando-o como um homem atualizado e cheio de dons. "falar da historia de vida de José dos Reis é falar da historia de Paulino Neves, logo, é justa e digna essa homenagem.” Frisou Luís Carlos. 
Luis Carlos Reis, irmão de José dos Reis 
O cabo da policia militar Max Samuel, falou com emoção da homenagem recebida e da gratidão pelo município. Encerrando com a frase do poeta Gonçalves Dias, “A vida é combate, que os fracos abate, que os fortes, os bravos só pode exaltar!” O reitor do Centro Universitário INTA, Oscar Rodrigues Junior, filho de Oscar Rodrigues, também reiterou com alegria os momentos vividos em Paulino Neves junto com seu pai. “A nossa historia estar enterrada para sempre aqui, esse titulo não é só de nosso pai e de toda nossa família.” 
Cabo Samuel 
Oscar Rodrigues Junior, filho de Oscar Rodrigues 
O vereador Pedro Vadeci, autor do projeto de Lei que deu a denominação de Palácio José dos Reis a Câmara dos Vereadores, disse que a homenagem é mais do que justa, pela trajetória de um dos homens públicos mais importantes do município. O prefeito Roberto Maués, falou da relevância em homenagear pessoas que ajudaram na construção de Paulino Neves, não só nos seus 25 anos de emancipação, mas desde os tempos que era apenas um distrito. "Estou emocionado em participar de um momento em que pessoas de legado tão significativo, estão sendo homenageadas”. Destacou o prefeito.
Vereador Pedro Valdeci 
Prefeito Roberto Maués 
O presidente da câmara, Manoelzinho Rocha, falou que é uma emoção imensa poder participar de um momento tão importante para o município, que é homenagear personalidades como Oscar Rodrigues José dos Reis e o Cabo Max Samuel.
Vereador Manoelzinho Rocha, presidente da Câmara 
Veja mais imagens do evento: 

   
   
________________________________
Redação: Neto Pimentel
Reportagem: Victor Almeida
Edição: Adriano Cruz 
Imagens: Paulo Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário