"> Conheça um pouco da história do ex-prefeito Zé Ourives - Um Homem bom e honrado - Blog Neto Pimentel

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Conheça um pouco da história do ex-prefeito Zé Ourives - Um Homem bom e honrado


Na tarde desta quinta feira, 06 de fevereiro de 2020, a cidade maranhense de Tutóia perde mais um de seus filhos ilustres e honrados. Faleceu, aos 91 anos idade, o senhor Josecílio Araujo Silva, mais conhecido por todos como Zé Ourives.

Filho de Pedro José da Silva e de Maria de Nazaré Araújo Silva, estudou o primário antigo na colônia de pescadores, herdou do pai a profissão de "ourives". Cidadão de origem humilde, pautou sua vida com os princípios de honradez e da humildade. E assim, com base nesses princípios educou seus filhos, netos e os orientou para vida, tanto assim que, em Tutóia, não há quem o tenha conhecido, que não o respeite ou lhe admire.


Muito popular no município por conta da atividade de dentista e protético que exercia, ingressou na política, sendo vereador por dois mandatos e vice dos prefeitos Zilmar e Merval Melo, sendo que, com a renuncia de Zilmar Melo, assumiu a prefeitura e passou a exercer o cargo de prefeito do município na década de 70. 

Muitos políticos e personalidades do município de Tutóia postaram mensagens de condolências pelo falecimento de Zé Ourives nas Redes Sociais, entre eles, o Ex-prefeito Egídio Junior, o ex-vereador Flávio Merequeta, o líder político Aluísio Rocha, o professor e jornalista Antonio Galas, todos exaltando a conduta e a sua história. O prefeito de Tutóia, Romildo do Hospital, decretou luto oficial de 3 dias no município.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário