"> APOGEU CONTABILIDADE: DICAS PARA QUEM BUSCA UM EMPREGO E PARA QUEM DESEJA MANTER-SE EMPREGADO - Blog Neto Pimentel

quarta-feira, 29 de abril de 2020

APOGEU CONTABILIDADE: DICAS PARA QUEM BUSCA UM EMPREGO E PARA QUEM DESEJA MANTER-SE EMPREGADO


As empresas estão respondendo muito rapidamente às mudanças necessárias para continuarem ativas nos dias de hoje, principalmente para o que virá após a pandemia do coronavírus.

O mundo há anos globalizou-se, não somente nas transações comerciais, mas também nas características e competências necessárias para os profissionais que buscam manter-se ou entrar no mercado de trabalho, como empreendedor ou como funcionário.

Cito aqui algumas das competências e características comportamentais mais buscadas pelas empresas. Você pode escolher algumas delas e começar um projeto de desenvolvimento pessoal. Caso necessite de ajuda para entender e escolher o que lhe seria mais importante, nos colocamos à disposição através do nosso instagram @ApogeuContabilidade. 

Características:

1) Pro-atividade: esta é a mais buscada. Desenvolver uma atitude que responda rápido às necessidades visíveis é fundamental para se destacar;

2) Fazer o Plus: os profissionais que mais crescem são os que apresentam resultados além do que já lhes são esperados;

3) Foco em soluções: é comum, e fácil, encontrar profissionais que vivem reclamando ou mesmo criticando situações. Olhar para as situações do dia-a-dia e pensar em soluções para os problemas é também uma das mais buscadas características nos profissionais.

Competências:

1) Domínio de tecnologias: aqui entram desde o uso de computadores até quaisquer tecnologias utilizadas ou que possam ser úteis nos segmentos empresariais que se busca;

2) Conhecimento fiscal: todas as empresas necessitam de funcionários que tenham um conhecimento fiscal para atender às principais demandas do dia-a-dia. Embora as empresas tenham o contador, muitas não os buscam com frequência, colocando suas operações em risco fiscal e, consequentemente, acumulando perdas de lucratividade;

3) Gestão empresarial: esta é uma das mais abrangentes, servindo aos empreendedores e funcionários. Entender de estoques, giro de produtos, precificação, margem de lucro, marketing, técnicas de vendas, análise de compras x vendas, fluxo de caixa, atendimento ao cliente, canais de vendas, etc.

___________________________
Apogeu Contabilidade - Contador Evandro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário