"> TUTOIA: Prefeitura disponibiliza Centro de referência municipal do COVID19 (coronavírus) para atender pacientes com sintomas da doença no município - Blog Neto Pimentel

sábado, 9 de maio de 2020

TUTOIA: Prefeitura disponibiliza Centro de referência municipal do COVID19 (coronavírus) para atender pacientes com sintomas da doença no município


O município de Tutoia, inaugurou no dia 01 de maio o Centro de Referência Municipal do COVID19 (Coronavírus) para atender pacientes com sintomas da doença. Desde o dia 01 de maio, quando o local entrou em funcionamento, já foram mais de 133 pessoas atendidas. O centro de referência funciona no prédio onde funcionava a antiga clínica do Bebeto, no centro da cidade, um espaço totalmente isolado com equipes especializadas para este atendimento, estão todos paramentados para dar atenção e atendimento exclusivo às suspeitas de Coronavírus. 


Segundo Prefeito Romildo do Hospital, são feitos, em média, 20 atendimentos por dia e já foram realizados 29 testes rápidos além de 35 outros exames. Pacientes com sintomas que chegam nas unidades de saúde do município são encaminhados para o centro que funciona 24 horas por dia. Romildo destaca a importância da criação do centro de referência: “Temos convicção que o centro de referência do COVID19 (Coronavírus) tem grande importância porque, de imediato, já está protegendo as portas de entrada aos serviços de saúde no município de Tutoia. O cidadão que precisar deste atendimento pode buscar diretamente o centro de Referência de Tutoia.”

            

Veja também:
______________________________________________________________

PREFEITURA REALIZA HIGIENIZAÇÃO DE LOGRADOUROS PÚBLICOS


A Prefeitura Municipal de Tutoia, através do setor de vigilância epidemiológica vem realizando de maneira constante a higienização de logradouros públicos.
Já foram realizados serviços de higienização na Rodoviária Municipal, no alojamento da guarda municipal, na Secretaria Municipal de Saúde, no Hospital Municipal Lucas Veras, na Farmácia Básica e na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, também serão higienizados as Unidades Básicas de Saúde (UBS).


___________________________________________________________________

FARMÁCIA BÁSICA JÁ CONTABILIZA MAIS DE 2800 ATENDIMENTOS NO ANO DE 2020


O ano de 2020 até agora tem sido um ano intenso e com resultados positivos na Secretaria de Saúde de Tutoia/MA. Segundo a secretária Nayane Ferreira, um levantamento foi realizado e vários números mostraram a quantidade de atendimentos feitos no início do presente ano.

“Com certeza podemos dizer que iniciamos o ano de 2020 com um número de atendimentos bem expressivos. Só na farmácia básica foram mais de 2800 pacientes atendidos e diversos medicamentos oferecidos, então estes números nos deixam orgulhosos pois mostram a dedicação de todos os profissionais envolvidos neste setor”, avalia Nayane.

A farmácia básica foi inaugurada na cidade de Tutoia, no início da gestão do Prefeito Romildo do Hospital e faz parte do plano de melhoria e aplicação de recursos públicos visando a melhoria do sistema de saúde municipal.Dentre os remédios mais procurados estão os para hipertensão, diabetes e outras doenças crônicas.

Só nesse início do mês de maio a farmácia básica já ultrapassa a marca de 360 atendimentos.

_______________________________

Fonte: Departamento de Comunicação /Tutóia.ma.gov


Nenhum comentário:

Postar um comentário