"> Prefeito e Vereadores são diplomados em Paulino Neves - Blog Neto Pimentel

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Prefeito e Vereadores são diplomados em Paulino Neves


Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos do município de Paulino Neves, foram diplomados nesta quarta-feira (5), às 20h pela Justiça Eleitoral de Tutóia, que compreende a 40ª zona eleitoral. O juiz Dr. Rodrigo Otávio Terças Santos presidiu a solenidade realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, acompanhado do Promotor Público de Tutóia, Dr. Wescley Pereira, integrantes da justiça, o Delegado Almir Macedo e integrantes da junta de apuração da Eleição de 2012 e o cehfe do Cartório, Marsol Silva.

A diplomação é um ato formal que encerra o processo eleitoral e habilita o eleito a tomar posse no seu respectivo cargo.

Em discurso o Juiz citou frases da Constituição Federal: o poder emana do povo, para abrir a solenidade e encerrando-a citou Montesquieu: "todo o homem que tem poder sente inclinação para abusar dele" deixando um recado aos eleitos para terem e fazerem uma administração célere e em favor do povo. Reforçando que a justiça está mais próxima do povo.

Receberam o diploma o atual e reeleito prefeito Raimundinho Lidio, e Zé Dos Reis, vice-prefeito de Paulino Neves, e os 9 vereadores eleitos no último pleito de 7 de outubro, que vão formar a nova Câmara Municipal a partir de 2013. Entre os vereadores eleitos, duas mulheres vão, pela primeira vez, ocupar cadeiras na Câmara Municipal: Nilde e Irene Freire. Pois, na legislatura apenas uma mulher conseguiu chegar à Casa.

Equipe da Eleição 40ª Zona de Tutóia

vereadores eleitos


fonte: blog do Elivaldo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário