"> Jornal espanhol El País chama Sarney de ‘monumento nacional’ - Blog Neto Pimentel

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Jornal espanhol El País chama Sarney de ‘monumento nacional’


O diário destaca as críticas de Sarney ao funcionamento do Congresso brasileiro e sua opinião em defesa de um regime parlamentarista no País
Em reportagem publicada na última segunda-feira, o jornal espanhol El País chama o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), de “monumento nacional”. O diário repercute uma entrevista concedida pelo ex-presidente brasileiro ao jornal Folha de S. Paulo às vésperas de deixar a presidência da Casa e “se recolher à vida privada aos 82 anos”.
O El País destaca as críticas de Sarney ao funcionamento do Congresso brasileiro e sua opinião em defesa de um regime parlamentarista no País, ao invés do presidencialismo atual. “Ainda não conseguimos uma estrutura política como as das democracias modernas que ofereça estabilidade”, afirmou Sarney na entrevista citada pelo diário espanhol.
No final da reportagem, o jornal lembra que o ex-presidente Lula “disse que ele (Sarney) não é ‘uma pessoa comum’” e encerra: “na realidade, hoje Sarney é um monumento nacional.” (Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário