"> ÁGUA DOCE-MA: Veja os documentos emitidos pelo Posto Cidadão - Blog Neto Pimentel

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

ÁGUA DOCE-MA: Veja os documentos emitidos pelo Posto Cidadão

Emissão de Documentos no Posto Cidadão em Água Doce do Maranhão


O Posto Cidadão tem como objetivo ampliar e facilitar o acesso da população aos serviços públicos, através da emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, e Certificado de Reservista.

O posto Cidadão está funcionando na Secretaria Municipal de Administração- Rua 7 de Setembro s/n- Bairro Carioca. Horário de atendimento 7:30 as 13:00

Com o Posto Cidadão a população do município de Água Doce passa a contar com um atendimento mais acessível e eficaz para obtenção de documentos, viabilizando a participação em Programas de Governo, assim como a busca por alternativas no mercado de trabalho e oportunidades na geração de renda.
Mais uma ação da administração municipal, facilitando a vida do cidadão aguadocense.


veja abaixo a documentação necessária para emissão de documentos:



Prefeitura de Água Doce lança o programa “EJA em casa”


Fruto da parceria entre a secretaria de educação e Prefeitura, o programa EJA em casa, visa alfabetizar jovens e adultos que não podem ir a escola, no intuito de extinguir o analfabetismo escolar no município e garantir que todos passem pelo processo de alfabetização.

Para alcançar o objetivo de forma mais eficiente, os alunos foram contemplados com ferramentas pedagógicas, composta por um kit com caderno, lápis, borracha. Um incentivo para facilitar o ensino e o aprendizado.

De acordo com a secretária de educação Rosária Dias, “O programa é, acima de tudo ousado, desafiador e proporciona uma grande satisfação nos envolvidos, principalmente quando se constata a força de vontade das pessoas de idade avançada na busca do aprendizado.

A prefeita Thalita Dias, falou que a prefeitura vem investindo forte na melhoria da estrutura física das escolas, na valorização dos profissionais da educação e que o programa visa proporcionar a possibilidade de alfabetização a quem não teve oportunidade.


   

   




Nenhum comentário:

Postar um comentário