"> ÁGUA DOCE-MA: Prefeitura realiza entrega de alimentos do PAA para famílias carentes da comunidade Iguagirú - Blog Neto Pimentel

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

ÁGUA DOCE-MA: Prefeitura realiza entrega de alimentos do PAA para famílias carentes da comunidade Iguagirú


Na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro, aconteceu mais uma entrega de alimentos do PAA (Programa de Aquisição de Alimento), desta vez a entrega aconteceu na comunidade de Iguagirú. O PAA é um programa do Governo Federal em parceria com a prefeitura municipal de Água Doce, que está sendo realizado para colaborar e fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), promoveu a entrega de alimentos dos agricultores cadastrados no PAA.

Este programa tem sido de fundamental importância para os munícipes, pois aumenta a renda mensal dos agricultores familiares, contribui para a permanência das famílias no campo e oferece produtos de melhor qualidade na alimentação da família, pois trata-se de uma alimentação nutritiva e saudável. A entrega dos alimentos acontece todas as quartas para as famílias mais carentes de nosso município”, informou a Secretária de Assistência Social Janice Rocha.

Para a Coordenadora do CRAS, Selenir Freitas, “Foi um bom começo e estamos muito satisfeitos com a qualidade dos produtos entregues. A instituição tem feito reuniões com as famílias de baixa renda do município para que tenhamos cada vez mais pessoas recebendo alimentos” pontuou Selenir.

A prefeita Thalita Dias, e a Secretária de Assistência Social, Janice Rocha, estão fazendo mapeamento para realizar a entrega de alimentos para todas as comunidades mais carentes do município de Água Doce.


EM TEMPO: Começaram as aulas do PROERD e computação na escola Mariano Pereira Cardoso


Na última segunda feira, 18 de Setembro, foi dado início as aulas do Programa PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas) nas escolas Mariano Pereira sede, U.E Ver. Neuza Valentim Iguagirú, U.E Prof. Domingos Pinto Coqueiro e U.I Governador José Sarney em Freixeiras. São alunos do 5º ano que terão as aulas com duração de dois meses.

As escolas ficaram quase quatro anos sem as aulas, porém, a prefeitura, através da secretaria de educação, revez a parceria com o Estado e com a polícia militar para que as crianças tenham as aulas de prevenção às drogas.


OBJETIVOS GERAIS

- Envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência;

- Desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas;

- Desenvolver o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade na escola.

Começou esta semana as aulas de informática na Escola Marino Pereira Cardoso, com objetivos gerais para o ensino fundamental I e fundamental II

Objetivos o ensino fundamental I

Trabalhar os conteúdos do cotidiano escolar com o objetivo de desenvolver algumas habilidades básicas para o uso do computador;

Coordenação motora utilizando o mause, reconhecimento de algumas funções com abrir e fechar programas; Propiciar que as crianças entendam as diversas funções do computador;

(Realizando atividades, brincando, interagindo com a máquina e com as demais crianças).

Objetivos do ensino fundamental II

6° Ano – Sistema operacional do Windows

7° Ano - Microsoft Word

8° Ano – Microsoft e Excel

9° Ano – Power point

Estas ações só estão sendo possíveis graças ao empenho da secretaria municipal de educação em parceria com a prefeitura municipal de Água Doce do Maranhão. 


Ascom



Nenhum comentário:

Postar um comentário