"> Professores em Greve na cidade de Barreirinhas - Blog Neto Pimentel

quarta-feira, 14 de março de 2018

Professores em Greve na cidade de Barreirinhas


A situação da Educação em Barreirinhas é a pior em 10 anos. Professores realizam paralisação de advertência nesta terça e quarta-feira 13 e 14/03.

Mesmo sendo processado e julgado culpado por improbidade administrativa em seu último mandato, por não ter prestado contas dos recursos de alguns programas federais, mesmo assim, Albérico tinha o apoio de grande parte dos educadores da cidade por ter abonado-os bem em 2012. 

Em 2017 fez a prestação de contas aos conselhos nos primeiros meses, o que não se repetiu nos meses seguintes, é o que alegam alguns conselheiros ao blog Barreirinhas em Foco.


Ano passado o calendário letivo foi uma farsa, este ano apesar da pressão do Ministério Público, e de terem as aulas, em teoria, começado em fevereiro, nota-se que a insuficiência de professores torna sem efeito todos os esforços da equipe da SEMED de tentar restabelecer a normalidade no calendário. Tudo porquê, Albérico insiste em não nomear os concursados o que o impede de recontratar os quase 700 professores do ano passado. 

Além disso, agora ele aproveitou a determinação subjetiva da FAMEM/UNDIME, para acabar de vez com a esperança de termos uma Educação de verdade. 

Quer aumentar a quantidade de horas dos professores em sala, com intuito de diminuir os gastos com pessoal e tentar minimizar a necessidade de nomeações do último concurso. 


O prefeito vai, por capricho, deixar que os professores entrem em greve para piorar o que já está muito ruim.


Não havendo um entendimento entre categoria e poder público, na próxima semana haverá uma greve geral no município. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário