"> SANTANA DO MARANHÃO: Secretário de educação nega informação a mãe de aluno sobre atraso em reforma de escola - Blog Neto Pimentel

quarta-feira, 14 de março de 2018

SANTANA DO MARANHÃO: Secretário de educação nega informação a mãe de aluno sobre atraso em reforma de escola

Secretário Wagner Tavares

São crescentes os vexames promovidos pela atual gestão do município de Santana do Maranhão. Dessa vez o secretário de educação, Wagner Tavares, irmão do prefeito, negou uma simples informação a uma mãe de aluno, que o indagou sobre o atraso na reforma da escola Conego Nestor.

O Secretário de forma contundente afirma que não tem que da informações sobre atraso em reforma, apenas tem que dizer que dia vai iniciar as aulas, que PASMEM!, já estão atrasadíssimas.

O nobre secretário mesmo na pasta da educação daquele município, demonstra ter aversão ao diálogo com qualquer pessoa que se posiciona contrário e reivindica direitos, além de desconhecimento da LAI: A Lei de Acesso à Informação, que diz: 
 
"A Lei nº 12.527/2011 regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam, a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades. A Lei vale para os três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios."

Veja abaixo o vídeo do secretário negando informação pública a uma mãe de aluno.
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário