"> Araioses: Reunião de mobilização, sensibilização e escolha para criação do Conselho Comunitário Pela Paz será realizada - Blog Neto Pimentel

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Araioses: Reunião de mobilização, sensibilização e escolha para criação do Conselho Comunitário Pela Paz será realizada


Com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, na pessoa do Secretário de Segurança DR. JEFFERSON PORTELA, o Advogado LEONEL PROCÓPIO DOS SANTOS “DR. LEONEL” esteve em São Luís, na última semana do mês de março, e em reunião com os Coordenadores do Pacto Pela Paz, para criação CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ da CIDADE DE ARAIOSES, na sala Coordenação Executiva do Pacto Pela Paz, agendou a data do dia 26/04/2018 (quinta feira), no horário das 08h30min, para implantação, eleição e criação do respectivo CCP, a ser realizado no Auditório do COLÉGIO TUDES JOSÉ CARDOSO, na Avenida Dr. Paulo Ramos, s/n, Centro de Araioses, com a presença da Equipe da Coordenação Executiva do Pacto Pela Paz, vinculados a Secretaria de Estado da Segurança Pública, do Delegado de Polícia, do Comandante da Policia Militar e do Chefe da Guarda Municipal de Araioses, representantes do Poder Público Municipal, e dos diversos seguimentos da sociedade civil araiosense.

A reunião será dividida em três momentos, primeiro a apresentação do Programa Pacto Pela, em seguida a escolha e eleição dos membros que irão compor o conselho, que dar-se-á por aclamação, e eleição da diretoria do Conselho, sendo esta apenas entre os membros eleitos e terceiro momento a capacitação dos respectivos membros eleitos.

Este evento é uma sequência do que foi deliberado em reunião com a Coordenação do CONSELHO COMUNITÁRTIO PELA PAZ “PACTO PELA PAZ”, Policia Civil, Policia Militar, Guarda Civil Municipal, representante do Poder Público e membros dos mais diversos seguimentos da sociedade civil araiosense, no dia 07/02/2018, no Salão Paroquial da Igreja Católica Matriz de Araioses, onde compareceram os técnicos e assessores e coordenadores do CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ “PACTO PELA PAZ”, designado pelo Secretário de Estado da Segurança Pública, os quais nesse primeiro momento, tiveram a oportunidade de esclarecer a todos os presentes o que é o CONSELHO o que representa, a sua importância, bem como, a necessidade de sua implantação na cidade de Araioses.

A posse dos Conselheiros membros e diretores eleitos será dada em outro evento sem data e local ainda não designado, sendo interesse pessoal do Secretário de Estado de Segurança Pública, DR. JEFFERSON PORTELA, em vir pessoalmente a Araioses, especialmente para dar posse aos conselheiros eleitos.


Informações: Daby Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário