"> ÁGUA DOCE-MA: Prefeita Thalita Dias inaugura a primeira Escola de Música do Município - Blog Neto Pimentel

terça-feira, 1 de maio de 2018

ÁGUA DOCE-MA: Prefeita Thalita Dias inaugura a primeira Escola de Música do Município

A Prefeitura de Água Doce, inaugurou na manhã desta sexta-feira 27/04, a primeira escola de música do município. O evento contou com a participação da prefeita Thalita Dias, secretária de educação Rosária, secretaria de saúde, Thaline e secretários municipais e os vereadores Zé Rita e Maria de Jesus (Dudu).


A Escola de Música, João Carlos da Costa fica na rua 1 de maio, Bairro Mangueirão, dispõe de material necessário para que os alunos possam participar das aulas e aprender a tocar instrumentos de percussão, cordas e de sopro. As aulas musicais gratuitas serão semelhantes às que acontecem em escolas de música nos grandes centros urbanos do País.


Prefeita Thalita Dias/Rosária Días 

A unidade conta com cinco salas de aulas. Nesta primeira etapa, os estudantes são preparados para tocar diversos instrumentos musicais, entre eles clarinete, saxofone, trombone, trompete, teclado, violão, guitarra, contra baixo e bateria completa. Ao todo serão 77 instrumentos.



Prefeita Thalita Dias

A prefeita Thalita Dias diz que a implantação da Escola de Música cumpre mais uma etapa em seu governo. A prefeita Thalita agradeceu ao governador Flavio Dino pela parceria, e considera que é mais um passo significativo da sua gestão, visto que este tipo de ensino, em outras localidades, geralmente é acessível somente para a população de alto poder aquisitivo, enquanto em Água Doce é destinado gratuitamente para todos que desejarem.

 Rosária Dias (Secretaria de educação)

A secretária de Educação Rosária Dias relatou que, “Com a inauguração da escola de música, iremos garantir cidadania e assim vamos possibilitar as nossas crianças e jovens novas oportunidades” declarou a secretária.




Durante o evento, a secretária adjunta de Educação, professora Célia, destacou o empenho da prefeita Thalita Dias em driblar a crise e trazer novas conquistas para os munícipes, e a possibilidade que se dá aos filhos dos aguadocenses, através da escola de música João Carlos da Costa ( Joca Carlos) e quem sabe e assim nascer revelações e novos talentos da música.” É um prazer estar presente num momento tão especial para o município” disse Professora Célia.

                                                         








Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário