"> Governo do Estado entregará viaturas para as polícias civil e militar e anunciará criação da Superintendência de Turismo da Região Lençóis/Delta neste sábado 12/05 na cidade de Barreirinhas - Blog Neto Pimentel

sábado, 12 de maio de 2018

Governo do Estado entregará viaturas para as polícias civil e militar e anunciará criação da Superintendência de Turismo da Região Lençóis/Delta neste sábado 12/05 na cidade de Barreirinhas



O governador Flávio Dino anuncia neste sábado (12) em Barreirinhas o lançamento do Mutirão do Turismo, ação que vai promover atividades de limpeza e conservação de pontos turísticos e espaços públicos de Barreirinhas. Com o projeto, o Governo cria vários postos de trabalho, sendo 20 diretamente.

No lançamento, também vai haver ações culturais com o programa Mais Cultura e Turismo Lençóis Maranhenses; e será oficializada a temporada de férias nos Lençóis Maranhenses.

Cartão postal e uma das mais importantes referências do turismo maranhense, a cidade de Barreirinhas ganha outras ações do Governo do Estado para impulsionar ainda mais o setor. O governador oficializa, por exemplo, a criação de uma superintendência especifica na área, anuncia a construção do portal de entrada da cidade e lança programas estaduais de estímulo às atividades turísticas.

Flávio Dino vai assinar decreto criando a Superintendência de Turismo Lençóis e Delta. A estrutura terá equipe própria e vai funcionar na Rua Inácio Neves – conhecida como Rua do Comércio – no centro da cidade. “Com este órgão, o Governo promove a descentralização das ações de desenvolvimento turístico em polos estratégicos para o turismo no Maranhão”, destaca o secretário de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino.

Segurança

Reforçando as ações de segurança promovidas pelo Governo em todo o Maranhão, Flávio Dino entrega novas viaturas no município. Serão 10 veículos, do tipo Troller, com tecnologia adequada e equipados para combate ao crime, rondas comunitárias e outras ações de segurança. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), vai contemplar as polícias Civil e Militar de Barreirinhas e outros municípios, que serão anunciados durante a solenidade, a partir das 16 horas. As comunidades produtoras rurais de Barreirinhas também serão beneficiadas com a entrega de uma patrulha agrícola.


SERVIÇO:

O QUÊ? Agenda de Governo em Barreirinhas

QUANDO? Neste sábado (12), a partir das 16 horas

ONDE? Na Praça Zacarias Castro, Avenida Brasília, Centro, Barreirinhas.


Assessoria de comunicação do Governo do Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário