"> Jovem Tutoiense fica entre os campeões do Campeonato Maranhense de Fisiculturismo - Blog Neto Pimentel

terça-feira, 29 de maio de 2018

Jovem Tutoiense fica entre os campeões do Campeonato Maranhense de Fisiculturismo

Eulem Brandão


O Jovem Eulem Brandão, filho da professora Jesus Brandão de Porto de Areia, conseguiu ficar entre os campeões do Campeonato Maranhense estreantes de Fisiculturismo 2018, categoria: men’s physiqui 78 kg, promovido pela Federação Maranhense de Culturismo Musculação E Fitness. A competição foi realizada na Faculdade Pitágoras, bairro Turu, no domingo (27/05) na capital São Luís. 

Eulem, 24 anos, ficou em terceiro lugar, porém, sendo o único da categoria classificado para Copa Word por apresentar o melhor shap. A conquista do jovem é pioneira na história do esporte no município, sendo o primeiro a participar de competição a nível estadual. Para Eulem, tudo só foi possível graças ao apoio de sua família e de alguns apoiadores (Alexandre Baquil, vereador Paulo Rogério, Beto Cabeleireiro, Charles do Arrocha, Chico Canavieira, Jhonny Bar e Restaurante, Lava Jato O Chapadinha, HBC promotora e Neto Pimentel).



Fisiculturismo é o uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, a melhor formação muscular. Um indivíduo que se engaja nesta atividade é referido como um fisiculturista. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação e os critérios são: volume, simetria, proporção e definição muscular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário