"> Líderes do Movimento Emancipacionista do Distrito de Barro Duro agradecem o empenho do deputado Carlos Henrique Gaguim. Veja um resumo dos últimos acontecimentos! - Blog Neto Pimentel

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Líderes do Movimento Emancipacionista do Distrito de Barro Duro agradecem o empenho do deputado Carlos Henrique Gaguim. Veja um resumo dos últimos acontecimentos!

Antonio Chico, Nascimento, Leonardo Neto e deputado Carlos Henrique Gaguim


No último dia 20/06, quarta-feira, o PLP 137/2015 estava mais uma vez em pauta em sessão plenária para votação, os representantes do Distrito de Barro Duro que se fizeram.presente em Brasília (Leonardo Neto, Antonio Chico e Nascimento) ficaram até o encerramento da sessão, por volta das 23:30, e puderam acompanhar a luta incansável e o empenho do Deputado Carlos Henrique Gaguim do estado do Tocantins, relator do projeto, para colocar o PLP 137/2015 em votação, e acompanharam a preocupação do Deputado para que o projeto fosse votado com possibilidade reais de obter os votos necessários para a sua aprovação.

O Deputado Gaguim teve a atenção de procurar os representantes de distritos que no momento estavam presente no plenário da Câmara Federal, para prestar as devidas explicações sobre o Andamento da sessão, mas quando a presidência da casa se propôs a colocar o projeto em votação o quórum já estava baixo e corria um risco real de não conseguir os 257 votos necessários para ser aprovado, por este motivo, o relator com responsabilidade teve que pedi a retirada do projeto da pauta, o Deputado Gaguim, assumiu o compromisso de fazer gestão junto ao Presidente da Câmara, para que o projeto seja pautado e votado pelo plenário antes do recesso parlamentar, em um momento que tenha quórum alto, ou seja no início da sessão. 

O Presidente Rodrigo Maia já se comprometeu e até o momento não honrou este compromisso, ressalta- se que a bancada maranhense estar comprometida em votar pela aprovação do PLP, sendo que na última quarta, dos 18 Deputados do Maranhão, 15 se fizeram presentes no plenário e todos com o compromisso de votar o tão sonhado projeto que define regras para emancipações e anexações de Municípios. 

Um dos líderes do movimento emancipacionista do distrito Barro Duro em Tutóia-MA, Advogado Leonardo Neto, agradeceu o empenho do relator do PLP, deputado Carlos Henrique Gaguim, que vem dedicando apoio pela aprovação do projeto, mesmo com os inúmeros entraves. 

Veja o vídeo Abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário