"> Veja as imagens do I Festival Regional ACCB (Associação Capoeira Cultura Brasileira) realizado na cidade de Paulino Neves - Blog Neto Pimentel

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Veja as imagens do I Festival Regional ACCB (Associação Capoeira Cultura Brasileira) realizado na cidade de Paulino Neves


Foi realizado nos dia 29 e 30/09, o I Festival Regional ACCB (Associação Capoeira Cultura Brasileira) em resgate nos Lençóis, na cidade de Paulino Neves-MA. 

Na organização do contramestre Feijão e do graduado Gilvan, o projeto já atua no povoado Aguarriquinha com 20 crianças e São Félix com 34, tendo atuação também na sede do município. 

O evento contou com a participação de Vários mestres, contramestres e graduados em capoeira dos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão e teve o objetivo de propagar a capoeira como forma de resgate da cidadania e de inclusão social. 

Prefeito Roberto Maués
O prefeito de Paulino Neves, Roberto Maués, participou da abertura do evento e falou da importância do projeto para o município que contou com o apoio da Prefeitura. "Uma bela iniciativa de inclusão social, Paulino Neves está de parabéns, vamos manter essa parceria." Destacou o prefeito.

Vereador Raimundo Engomado
O vereador Raimundo Engomado, um dos incentivadores e colaboradores do evento, frisou a importância social da capoeira. "Esse projeto é de suma importância para a criançada, vamos dá total apoio no legislativo, para que a Associação dos Capoeiristas, tenham utilidade pública para buscar melhores apoios e estrutura." Disse o vereador. 

O contramestre feijão, um dos organizadores do Festival, agradeceu o apoio e participação de todos. "Nossa meta é essa, com apoio do poder público e iniciativa privada, crescer cada vez mais, contribuindo com a formação de cidadãos no município." Relatou o organizador. 

A abertura contou com apresentações culturais e no encerramento foi ofertado um café da manhã e atividades de Capoterapia.

   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário