"> ÁGUA DOCE-MA: Um governo de respeito e responsabilidade social com os munícipes - Blog Neto Pimentel

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

ÁGUA DOCE-MA: Um governo de respeito e responsabilidade social com os munícipes

Prefeita Thalita Dias
A prefeita de Água Doce do Maranhão, Thalita Dias (MDB), está à frente da administração municipal, há quase dois anos, acreditamos que podemos fazer uma avaliação positiva das ações do governo municipal, apesar das dificuldades encontradas, e do cenário de superação. Se olharmos para trás e analisarmos de onde o governo partiu, e o caminho percorrido até aqui, podemos com certeza dizer que teremos um grande futuro pela frente. Esse trabalho tem sido realizado dentro da prefeitura, dentro das secretarias, um processo de restruturação profunda tem sido desenvolvido pela prefeita e sua equipe.


O Hospital que o ex- gestor tanto fala como a menina dos seus olhos, foi encontrado de portas fechadas, e quando o mesmo estava de “portas abertas” o município não tinha estrutura para oferecer a população uma saúde de qualidade, pacientes sempre eram levados a municípios vizinhos para serem atendidos. Quem não lembra de vários casos de negligencia medica na gestão anterior.

As Unidades Básicas de Saúde da mesma forma, todas apresentavam algum tipo de problema na estrutura física ou falta de material. Medidas foram tomadas no sentido de aliviar os problemas, para dar alguma capacidade de resolução aos aparelhos que compõe a Saúde Municipal, e de oferecer condições mínimas de dignidade e respeito àqueles que procuram atendimento na saúde pública de Água Doce.

Muitos dos que criticam o governo hoje, estavam à frente da cidade, alguns trabalhavam indiretamente para o ex-gestor a bem pouco tempo atrás, são os mesmos que ajudaram a afundar Água Doce, contribuíram para caos que imperava na cidade em sua gestão, alguns tiveram participação ativa, outros agiram mais passivamente, mas são igualmente responsáveis. Hoje essas pessoas criticam a atual gestora, dizem que administração está péssima, dizem que o governo é devagar, dizem que o governo só vai no tranco. São críticas que vindo dessas pessoas se tornam uma grande piada, seria como o açougueiro dizer que é vegetariano depois de abater o boi.

Esses críticos, e adversários parecem desconhecer o perfil da prefeita Thalita, parecem desconhecer o histórico de luta de uma jovem que hoje comanda a cidade, e que eles pasmem, mas hoje, Água Doce tem comando. A diferença entre o ex-gestor que saiu, para a que governa Água Doce, está na palavra responsabilidade, o que saiu não tinha responsabilidade alguma, e a que entrou tem cautela, respeito, zelo, e primor pela coisa pública. É responsável em tudo o que faz, e tem preocupação em seguir os ditames da lei, e os prazos que a lei impõe. Uma prefeita que não tem medo, que não recua, que não tem se curvado a interesses alheios a administração municipal, uma prefeita que não tem usado o governo na promoção de interesses pessoais, e até o momento sem mancha de corrupção.

Saímos de um extremo onde o ex-prefeito pouco dava atenção para a população, não tinha respeito pela coisa pública, e hoje estamos em um extremo onde a atual prefeita está presente todo o tempo, está em casa atendendo à população, está na prefeitura governando, e respeita o patrimônio público, e as normas legais. Nossa gestão herdou uma dívida de mais de 1 milhão de reais da precatórios do terreno onde foi construída a rodoviária de Cana Brava, mas estamos pagando. Da mesma forma estamos lutando veementemente para pagar a divida milionária com a Cemar, que o ex- gestor negociou e nunca pagou uma parcela. Estamos concluindo a reforma e ampliação do prédio da prefeitura. Que em breve estaremos inaugurando, pois foi praticamente demolida pelo ex-gestor. Estamos reformando o posto de saúde da sede, quando concluído dará mais conforto para os pacientes.

A gente já sabia que nossa missão seria espinhosa, passamos por um período de 4 anos de sucateamento do nosso município. “Hoje trabalhamos em Água Doce para reorganizar a cidade, para reorganizar os serviços públicos, e isso não é tarefa fácil.” Fui eleita prefeita para governar, fui eleita prefeita para melhorar a vida da população aguadocense, eu e minha equipe estamos trabalhando muito, afinal foram 4 anos de abandono que temos de recuperar, superar, e vamos fazer isso. É muito fácil fazer um Live para criticar minha gestão, quando a sua gestão deixou Água Doce do Maranhão, um verdadeiro cemitério de obras inacabadas. Estamos vencendo os desafios e vamos superar os limites”, destacou a prefeita.

Todas as ações executadas pela administração da prefeita Thalita Dias estão sendo divulgadas nos meios de comunicação e no site do município www.aguadocedomaranhao.ma.gov.br


Por Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário