"> INFORMATIVO ÁGUA DOCE-MA: Prefeitura realiza eleição dos membros do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR - Blog Neto Pimentel

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

INFORMATIVO ÁGUA DOCE-MA: Prefeitura realiza eleição dos membros do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR


Na manhã da última quinta-feira (22/11), ocorreu no CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) localizado á Rua Primeiro de Maio – Centro – Água Doce do Maranhão, reunião para eleição dos membros do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR. 

Entre os seguimentos presentes estavam: representantes da Prefeitura Municipal (Agricultura e Pesca, Educação, Administração e Transporte), representantes de restaurantes e bares e representantes da associação cultural de Cana Brava.

O Secretário de Turismo Genilson Rodrigues esteve presente na reunião e falou sobre a importância da formação do conselho para o município e que este é um passo importante para o fortalecimento do setor, através também de comprometimento e envolvimento dos mais variados setores socioeconômicos do município.

Prefeitura garante transporte para pacientes que precisam fazer exames de Mamografia no Hospital Regional de Chapadinha.


Os serviços da área da saúde na atual gestão de Água Doce do Maranhão, vêm sendo uma das prioridades. Vários investimentos já foram feitos, como a garantia de funcionamento adequado das unidades de saúde, aquisição de nova ambulância em parceria com o governo do estado, equipamentos para as Unidades (UBS) do município, e o pleno funcionamento com especialistas renomados, medicamentos e exames laboratoriais. Porém algumas especialidades de exames ainda não são oferecidos em Água Doce.


Para garantir a realização destes exames, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Transportes, vem garantindo a esses pacientes a locomoção para que os exames como o de Mamografia sejam realizados no Hospital Regional de Chapadinha.

Antes o município não disponibilizava transporte, hoje o município oferta e em ótimas condições de acomodação e higiene para os pacientes e acompanhantes, tanto da sede quanto zona rural.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são disponibilizados 30 exames mensalmente para o município de Água Doce no Hospital Regional de Chapadinha.

A gestão tem mantido um cuidado, preocupação e o compromisso com a saúde de todos os aguadocenses.


Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário