"> SANTA QUITÉRIA-MA: Prefeitura apoia formação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Buriti - Blog Neto Pimentel

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

SANTA QUITÉRIA-MA: Prefeitura apoia formação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Buriti


Com objetivo de desenvolver ações de conscientização e preservação do meio ambiente e seus recursos hídricos, a prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (9/11), a primeira Oficina de Formação e Planejamento das Ações para a Organização do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Buriti – um dos afluentes do Rio Paraíba.

Fazem parte dessa bacia sete municípios: Santana, São Bernardo, Santa Quitéria, Milagres, Brejo, Anapurus e Buriti. Os comitês de bacia hidrográfica são órgãos que consolidam a descentralização da gestão, sendo constituídos por três setores da sociedade e tendo como unidade de gerenciamento a bacia hidrográfica.


O secretário de Meio Ambiente, Antônio Alves (Tony Chacal), destacou que a ideia do fórum é abrir novas discussões em busca de consenso na preservação do meio ambiente, e reforçou que o fórum representa um grande avanço para Santa Quitéria e região, e que é uma preocupação constante do prefeito Alberto Rocha, o compromisso de lutar em prol de políticas públicas ambientais que mantenham o respeito ao meio ambiente, condicionados pelo uso consciente dos recursos naturais, que possibilitem a melhoria da qualidade de vida da população quiteriense.

O evento contou com a participação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e com a presença de representantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Secretaria de Direitos Humanos, Consórcio Intermunicipal das Mesorregiões Norte e Leste Maranhense (Conleste); secretarias municipais de meio ambiente, educação, comunicação, sindicatos e associações comunitárias.

Participaram do evento membros dos comitês de bacias hidrográficas dos Rios Magu, Preguiças e Munim, e da sociedade civil.


Ascom, com informações Portal CN1


Nenhum comentário:

Postar um comentário