"> ÁGUA DOCE-MA: 21 alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica recebem medalhas e certificados - Blog Neto Pimentel

domingo, 2 de dezembro de 2018

ÁGUA DOCE-MA: 21 alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica recebem medalhas e certificados

 

Foi realizada na tarde desta sexta-feira 30 de novembro, no prédio da U.E B Pedro Mariano Moreno em Cana Brava, a entrega dos certificados de participação e das medalhas da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os estudantes aguadocenses se destacaram nas provas, conquistando oito medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze.


Para realizar a entrega dos certificados e das medalhas, foi convidado o vice-prefeito Willian Lima, o chefe de Gabinete Claudio Roberto, secretária de educação Rosária Dias e vereador Filho. Também participaram do momento solene os professores, as coordenadoras pedagógicas, além de alunos e a direção da unidade de ensino. 

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA, é organizada anualmente pela sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A OBA é executada por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira.

Os estudantes que tiverem as maiores notas no exame poderão representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Latino-americana de Astronomia e Astronáutica que acontecerão em 2019. Além disso, entre os prêmios da OBA estão vagas em jornadas e acampamentos espaciais.

Para se ter uma ideia do sucesso conquistados pelos alunos, professores e escolas de Água Doce do Maranhão, foram 774,232 alunos que participaram da 21ª OBA, distribuídos em 8.456 escolas participantes em todo Brasil.

Em Água Doce, os alunos José Tayson, Antônio Murilo, Raiane Vitória da U.E.B Joaquim da Costa Lira; Thays Souza, Clayton Lucas, Victor Manoel, Micael Souza e Pamile da Silva da U.I Pedro Mariano Moreno, obtiveram os melhores resultados e conquistaram medalhas de ouro.



Secretária de Educação Rosária Dias

A Prefeita Thalita Dias e a secretária de educação Rosária Dias, parabenizam os excelentes resultados conquistados pelos alunos, professores e Escolas; todos que participaram receberam certificados, além da oportunidade de levar o nome de Água Doce e dos ótimos resultados da educação do nosso Município para todo o país.

Fotos da Solenidade:
                               


  




Ascom                                      









Nenhum comentário:

Postar um comentário