"> INFORMATIVO SANTA QUITÉRIA-MA: Prefeitura intensifica os serviços de coleta de lixo e limpeza em ruas e avenidas do município - Blog Neto Pimentel

domingo, 2 de dezembro de 2018

INFORMATIVO SANTA QUITÉRIA-MA: Prefeitura intensifica os serviços de coleta de lixo e limpeza em ruas e avenidas do município

 

A prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo intensificaram os serviços de coleta de lixo e limpeza em ruas e avenidas do município. Ainda de acordo com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Urbanismo, o trabalho das equipes de limpeza deve se estender a todos os bairros da cidade.

Para melhor atender a população, a Secretaria de Urbanismo montou um calendário de coleta de lixo, com equipes trabalhando às segundas, quartas e sextas – feiras, nos horários da manhã ( 07:30h às 11:00h), à tarde ( 13:00h às 17:00). Fique atento aos dias e horários de coleta de lixo na sua rua, no seu bairro e colabore com a limpeza pública de Santa Quitéria!

Máquinas fazem coleta e remoção de entulhos em Santa Quitéria

A Secretaria também destaca que a coleta de lixo ” não – domiciliar” como: restos de construções, árvores e móveis, ficam sob à responsabilidade do proprietário (a) do imóvel ou terreno, em promover a coleta ou remoção desse tipo de material.

 


Santa Quitéria do Maranhão esta recebendo o Programa Cisterna na Escola

  

O Município de Santa Quitéria do Maranhão esta recebendo o Programa Cisterna na Escola. O Programa é voltado para captação de água da chuva para o consumo humano, com o objetivo de atender escolas rurais do município.


O programa é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Secretaria da Agricultura Familiar do Estado Maranhão, que tem a Organização Filhos do Mundo – FEME como responsável pela execução das obras em parceria com a Secretaria de Educação e Agricultura e total apoio da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão.

Já se tem obras 100% concluídas como a Unidade Escolar Artur Bernardes povoado Pequizeiro e temos obras em fase de acabamento em outros povoados como Titara, Rodiador, Areias, Cocal I e Cocal II e mais 10 povoados que vão receber as cisternas que tem a capacidade de armazenamento de 52 mil litros de água que ainda conta com uma caixa d’água de 1000 litros e uma bomba para puxar água da cisterna para caixa. Com isso as instituições de ensino passarão a contar com água encanada para utilização de banheiro, limpeza da escola e alimentos.
 
  
    
  
 

 Fonte: ASCOM/Santa Quitéria-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário