"> SANTA QUITÉRIA-MA: secretário de administração busca parceiras e projetos com o governo do Estado - Blog Neto Pimentel

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

SANTA QUITÉRIA-MA: secretário de administração busca parceiras e projetos com o governo do Estado

O Secretário Municipal de Administração de Santa Quitéria do Maranhão, Sagy Viana e a Assistente Social Maria de Jesus, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, estiveram em São Luis nos dias 18 e 19) de dezembro, afim de realizar uma visita técnica junta à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão ( SEGUP-MA), em especial, ao Setor de Convênio, Coordenação do Projeto Pacto Pela Paz, Instituto de Identificação e Superintendência da Polícia Civil.

Maria de Jesus ( Assistente Social), Sagy Viana ( Sec. Mun. de Adm) Dr.Gustavo ( setor de convênios da SEGUP-MA)

Segundo Viana, um dos objetivos da visita é formar parceiras para a melhoria da política de segurança em Santa Quitéria do Maranhão. Sagy destacou que , além apresentar soluções à implantação do Posto de Identificação( RG ) no município, outra proposição discutida no encontro, relacionou – se aos débitos devidos pelo município, oriundos de gestões anteriores. Ainda de acordo com Sagy Viana, a visita se fez necessária para o desencadear de diálogos e formação de parcerias que culminem em alternativas para a resolução de alguns serviços que depende do Estado para que possa funcionar com eficiência e assim, concluiu o Secretário: “oportunizar ao cidadão quiteriense, serviços de cidadania, promoção e inclusão social nos mais diversos segmentos da sociedade civil”.

AO CENTRO – Maria de jesus ( Representante da Sec. Municipal de Assistente Social) Dr. Dicival Gonçalves ( Coord. do projeto Pacto pela Paz)

No Instituto de identificação, Órgão também vinculado à Secretaria de Segurança Pública(SEGUP) o Secretário recebeu trezentas e noventa e sete (937 ) Carteira de Identidades (RG). Os documentos foram emitidos na última ação social, promovida pela prefeitura, na zona rural e urbana da cidade, no incio de dezembro de 2018. Os documentos serão entregues na sede do Centro de Referência e Assistência Social(CRAS) e povoado Barra da Onça.

Marcio André (Superientende do Instituto de Identificação) Sagy Viana ( Sec. Municipal de Administração)

Em 2019, a Secretaria da Assistência Social e Administração implantarão seus conselhos municipais, afim de que possam aprimorar a promoção de políticas públicas em todo município e que tais ações, chegue a um número maior de cidadãos que necessitam dos serviço de identificação, segurança e assistência social ofertados pelo Estado em parceria com os municípios.


Fonte: Ascom/Prefeitura Muncipal de Santa Quitéria do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário