"> INFORMATIVO SANTA QUITÉRIA-MA: Prefeitura realiza avaliação nutricional em idosos e Profissional da Vigilância Sanitária participa de capacitação em São Luis - Blog Neto Pimentel

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

INFORMATIVO SANTA QUITÉRIA-MA: Prefeitura realiza avaliação nutricional em idosos e Profissional da Vigilância Sanitária participa de capacitação em São Luis



Em prol de uma melhor qualidade de vida, a Prefeitura de Santa Quitéria através da Secretaria de Saúde com apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, realizou nesta terça-feira (19/2) mais uma ação de avaliação nutricional em idosos.

De acordo com a nutricionista e coordenadora do NASF Luciene Linhares, as avaliações com o grupo da terceira idade, ocorrem quinzenalmente promovendo saúde e prevenção de doenças.



As ações aconteceram no Centro de Terapias, onde foram realizadas aferição de pressão e verificação de glicemia com a enfermeira Patrícia e o técnico de enfermagem Abidiel.

Ao final das avaliações, os idosos participaram de atividades e brincadeiras, em seguida tomara um delicioso café da manhã.
   
______________________________________________________________________________
Profissional da Vigilância Sanitária de Santa Quitéria participa de capacitação em São Luis
Visando melhorar os serviços básicos de atendimento prestados à população pela Prefeitura de Santa Quitéria através da Vigilância Sanitária, o coordenador e médico veterinário Emerson Araújo, participou em São Luis do ‘Treinamento de Aperfeiçoamento Técnico’, com objetivo de promover ações de prevenção contra as causas que possam afetar a saúde da população.



O coordenador da Vigilância Sanitária, destacou que durante a capacitação na Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária, foram apresentadas novas diretrizes que regem a vigilância sanitária municipal. Além da avaliação das ações de 2018, dentro dos critérios avaliados, a Vigilância Sanitária de Santa Quitéria, apresentou um percentual de 93,3% dentro dos critérios exigidos pela Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária – Suvisa.

Para o prefeito Alberto Rocha a intenção é atualizar e capacitar servidores das diversas áreas da saúde, oferecendo eficiência nas ações desenvolvidas.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário