"> Alunos da Escola Vovó Maria Joana participam de aula de campo na Empresa Oceana - Blog Neto Pimentel

sexta-feira, 22 de março de 2019

Alunos da Escola Vovó Maria Joana participam de aula de campo na Empresa Oceana

Alunos no local onde é feito o descarregamento da matéria-prima após ser extraída do mar de Tutóia 
Na última quarta-feira 20/03, alunos da Escola Vovó Maria Joana, participaram de uma aula de campo da disciplina Geografia, ministrada pelo professor Neto Pimentel, na empresa Oceana Minerais Marinhos. Na primeira parte, os alunos foram até a salina, local onde a draga faz o descarregamento do calcário extraído no mar de Tutóia. No local, o funcionário Alexandre repassou informações sobre o processo realizado para retirada da matéria-prima.


A segunda parte da aula foi na Fábrica, localizada no povoado Bom Gosto, onde é feito o processamento da matéria-prima e transformação em produtos para comercialização (Fertilizante e nutrientes para ração animal). Na fábrica foi proferida uma palestra pela Coordenadora de qualidade e responsável técnica da empresa, Romenia Lage e pela Assistente Social, Nayara Reis. 

Além da observação in loco, os alunos puderam realizar perguntas saciando suas dúvidas, como foi o caso da aluna Isabelly do 8º ano, que indagou sobre os passives impactos ambientais ocasionados pela extração, onde foi explicado que é quase zero. Para a gestora da escola, Socorro Damasceno, a aula de campo é importante, pois os alunos puderam perceber as transformações que acontecem no município com auxilio da orientação técnica para fundamentar o aprendizado adquirido.






    

Nenhum comentário:

Postar um comentário