"> TUTÓIA-MA: Fortes chuvas causam alagamentos em residências nos Bairros Paxicá, São José e no povoado Lagoa Grande - Blog Neto Pimentel

segunda-feira, 25 de março de 2019

TUTÓIA-MA: Fortes chuvas causam alagamentos em residências nos Bairros Paxicá, São José e no povoado Lagoa Grande

Residência do senhor Pedro Silva no bairro Paxicá completamente "ilhada"

Além do problema ocasionado na principal via do município a MA 034 (recentemente anunciado que será feito um sistema de escoamento por parte do poder público), várias famílias tem sofrido com alagamentos nos bairros Paxicá, São José e povoado Lagoa Grande. No paxicá, nas proximidades da rua da antiga vaquejada, alguns moradores já saíram de casa, por conta da água ter adentrado em suas residências, outras encontram-se "ilhadas" com risco eminente da água adentrar em suas casas.


cratera na rua Roseana Sarney no bairro Comum
Na rua Roseana Sarney, no bairro Comum, uma verdadeira cratera foi criada em decorrência das fortes chuvas, ameaçando a estrutura de algumas casas. De acordo com a meteorologia, a previsão é de mais chuvas nos próximos dias, sendo necessário medidas paliativas não só na MA 034, mas também nestes casos citados que afetam diretamente centenas de moradores. 

Em contato com a Prefeitura Municipal de Tutóia, foi informado que uma solução emergencial será tomada no sentido de minimizar os impactos ocasionados pelas fortes chuvas em alguns pontos do município. 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário