"> ÁGUA DOCE-MA: Prefeitura recebe nova remessa de alimentos que será distribuída nas escolas municipais - Blog Neto Pimentel

terça-feira, 14 de maio de 2019

ÁGUA DOCE-MA: Prefeitura recebe nova remessa de alimentos que será distribuída nas escolas municipais


A prefeitura municipal de Água Doce do Maranhão recebeu na última sexta-feira 10/05, uma nova remessa de alimentos escolar que serão distribuídos em todas as escolas municipais.

Os alimentos destinados para as mesmas fazem parte das parcerias entre Secretaria Municipal de Educação e o Governo Federal, através de Programas que visam a oferecer uma merenda escolar de qualidade para os estudantes aguadocenses. 

O objetivo dessa ação é para que os 3,160 alunos da sede e da zona rural do município de Água Doce tenham acesso a uma merenda escolar mais saudável onde 30% do valor da compra são aplicados dos produtos agrícolas que se somam aos produtos industrializados adquiridos, contribuindo assim para uma refeição balanceada e dentro dos padrões de qualidade.

Os alunos tem cardápio diário, legumes, proteína animal selecionada, polpas de frutas, arroz, feijão, macarrão, frango, entre outros nutrientes, que são minuciosamente orientados pela nutricionista da Semed.


A Prefeitura, através da administração da Prefeita Thalita Dias, têm investindo cada vez mais em uma alimentação saudável para os alunos do nosso município. Mesmo com repasse limitado de 32.354,52 (trinta e dois mil, trezentos e cinquenta e quatro reais e cinquenta e dois centavos) que o município recebe por mês, que dividido por 3.160 alunos corresponde a R$ 10,24 por aluno, este valor dividido por 20 dias letivos da 0,51 centavos por dia por aluno, este valor de 0,51 (cinquenta e um centavos) no mercado não dá para compra praticamente nada. O município entra com uma complementação para poder manter as escolas do município abastecidas com merenda, mesmo assim às vezes ficam alguns dias sem merenda, devido ao intervalo de chegada do pedido e a entrega da próxima remessa.


De acordo com os profissionais que fazem parte da equipe de coordenador e nutricionista bem como os responsáveis pela distribuição da merenda, os alunos precisam de nutrientes, carboidratos, proteínas, gorduras e minerais em equilíbrio, para que eles fiquem mais ativos, e desenvolvam suas atividades do dia-a-dia. Além de ajudar no crescimento das crianças e adolescentes.

Os alimentos estão sendo distribuídos nas unidades de ensino da sede e zona rural. Mais verduras e hortaliças começarão a ser enviadas para as escolas e núcleos da rede municipal de ensino após a conclusão da licitação do PNAE, assegurando uma alimentação de qualidade para os alunos aguadocenses.

   
   
   


Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário