"> SANTANA DO MARANHÃO: CÂMARA ACEITA DENÚNCIA E FORMA COMISSÃO PROCESSANTE QUE PODE CASSAR PREFEITO - Blog Neto Pimentel

sábado, 4 de maio de 2019

SANTANA DO MARANHÃO: CÂMARA ACEITA DENÚNCIA E FORMA COMISSÃO PROCESSANTE QUE PODE CASSAR PREFEITO


Por sete (06) votos favoráveis e um (01) contrário, a Câmara dos Vereadores de Santana do Maranhão aprovou durante sessão realizada na manhã da última quinta-feira 02/05, o pedido de abertura de uma Comissão Processante para apurar denúncia de irregularidades administrativas na prefeitura do município, entre elas o nepotismo, perseguição de servidores, peculato, desvio de recursos, protocoladas na casa pelo eleitor (cidadão) Francisco Tavares Pereira.

A Comissão Processante terá como presidente o vereador Heliton Araujo Costa(Nego). O relator será Jaqueilson de Oliveira (Branco do Riachão). O terceiro integrante da Comissão Processante será a vereadora Elda Soares de Souza Diniz. O rito seguiu o rito regimental, de acordo com o presidente da casa.


O presidente da Câmara, Francisco das Chagas Almeida Soares (Chico Lívio), explicou ainda, que a definição dos integrantes da CP foi por meio de sorteio, e um dos sorteados foi justamente o vereador do PCdoB, partido do prefeito alvo da denúncia, mas que se posicionou favorável a denuncia e, portanto agindo coerentemente e cumprindo o juramento que fez como parlamentar. De acordo com ele, na próxima segunda-feira haverá uma reunião para dá inicio as apurações dos fatos pertencentes às denuncia, no âmbito da legalidade. 

A reunião contou com a presença do Presidente da câmara de São Bernardo, Bereco, vereador Bernardo Farofa e Vereador Mauro Macaxeira, os quais acompanharam os trabalhos.


Informações: Santana em foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário