"> Alunos e docentes de Turismo e Hotelaria da UFMA participam em Tutóia da realização de inventário turístico - Blog Neto Pimentel

sábado, 27 de julho de 2019

Alunos e docentes de Turismo e Hotelaria da UFMA participam em Tutóia da realização de inventário turístico


No último dia 23 de julho, estudantes e professores dos cursos de Turismo e Hotelaria partiram em viagem até o município de Tutóia para a realização do Inventário da Oferta Turística e Pesquisa de Demanda Turística. Durante cinco dias, graduandos e docentes realizam um trabalho técnico que culminará na entrega de um documento com as potencialidades turísticas da cidade.

A oportunidade foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Coordenação do Curso de Turismo e a Secretaria Municipal de Turismo de Tutóia. “A Secretaria Municipal de Turismo de Tutóia patrocinou todo o trabalho técnico com transporte, hospedagem, alimentação e estrutura interna para deslocamento aos atrativos e equipamentos”, explicou o coordenador do curso de Turismo, o professor Saulo Ribeiro dos Santos.

Tutóia é um dos municípios pertencentes ao Delta das Américas, junto com Araioses e Paulino Neves. Trata-se de uma região sob influência do Delta do Rio Parnaíba, no nordeste do Maranhão, na divisa com o Piauí, com 70% da sua área localizada em solo maranhense. É um local cheio de atrativos naturais, tais como praias, ilhas, mangues e restingas, entre outros, que serão catalogados pelos estudantes sob a supervisão de seus professores.

“Esta experiência contribui para que os alunos dos cursos de Turismo e Hotelaria possam cada vez mais aprender in loco o funcionamento da atividade turística, além de poderem identificar potencialidades turísticas e suas oportunidades. Somente o Turismólogo possui a capacidade técnica para o levantamento da oferta turística, por conhecer as metodologias adequadas”, aponta o professor.

Essa é a segunda viagem que os alunos realizam com destino a um município maranhense visando a esse objetivo: no primeiro semestre deste ano, estiveram todos reunidos em Cururupu. Em agosto, a equipe divulgará parte dos resultados das atividades realizadas.


Informações: Portal UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário