"> Acadêmicos de Geografia da UEMA/Tutóia participam de viagem para estudos na Serra dos Carajás no Estado do Pará - Blog Neto Pimentel

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Acadêmicos de Geografia da UEMA/Tutóia participam de viagem para estudos na Serra dos Carajás no Estado do Pará


A Serra dos Carajás é uma grande cordilheira e acidente geográfico presente no sudeste do estado do Pará, no Brasil. Na área da serra, desenvolve-se o Projeto Grande Carajás, um grande e ambicioso projeto de extração mineral em operação. 


No último dia 08/08, os acadêmicos do Curso de Geografia do Programa Ensinar da UEMA/Tutóia, Wellington Silva, Jordane Ferreira e Vanessa Brandão, participaram da viagem de estudos na Floresta Nacional dos Carajás, no município de Parauapebas-PA. Ambos fizeram parte de um grupo de 39 Universitários selecionados para a referida aula de campo. 


De acordo com Wellington Silva, Foram dias de aprendizado, pesquisas e troca de experiências, que possibilitarão conhecimentos que serão compartilhados no cotidiano escolar. "Somos os pioneiros na história de Tutóia a fazer uma viagem de estudos à Serra dos Carajás, o que é um privilégio para nosso currículo profissional." Destacou o Universitário. 

Acadêmicos tutoienses (Wellington Silva, Jordane Ferreira e Vanessa Brandão)  
A Serra dos Carajás, assim como seu entorno, atualmente encontram-se densamente povoados. Grandes centros urbanos se instalaram nas proximidades do acidente geográfico, fato que contribuiu para a profunda modificação paisagística ocorrida no local a partir da década de 1970. A própria serra encontra-se em contínuo processo de modificação paisagística devido aos grandes projetos minerários assentados em seu território.

   
   


Um comentário:

  1. Parabéns primo Deus abençoe primo vc é merecedor q orgulho de vc 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir