"> Alunos da escola Lucas Cardoso Veras de Lagoa Grande conquistam o 1º lugar em português e o 2º em matemática na prova SEAMA - Blog Neto Pimentel

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Alunos da escola Lucas Cardoso Veras de Lagoa Grande conquistam o 1º lugar em português e o 2º em matemática na prova SEAMA


A escola municipal Lucas Cardoso Veras, nos últimos anos vêm se destacando no cenário da educação de Tutóia. Recentemente, foi destaque no SEAMA ( Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão), criado pelo Governo do Estado, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), como política de acompanhamento das escolas, seus indicadores educacionais e melhoria na aprendizagem dos estudantes maranhenses, galgando o primeiro lugar em língua portuguesa, disciplina ministrada na instituição pela professora Silvia Gomes e o segundo lugar em matemática, disciplina ministrada pelo professor Hildomar Rocha. 

Esse resultado foi alcançado graças a parceria entre a escola e família, parceria importante no processo de ensino e aprendizagem. A escola tem se destacado também com as atividades do Mais Educação, desenvolvendo projetos de extrema relevância na busca por uma educação de qualidade. O gestor da escola é o professor Ribamar Costa , licenciado em geografia e especialista em psicopedagogia e educação especial, e o coordenador, o professor Marcos Antônio Divino, licenciado em letras e pedagogia, ambos com bom diálogo com a comunidade. 

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar." Com essa citação de Paulo Freire, o gestor Ribamar resumiu o bom momento da escola Lucas Cardoso Veras, reforçando que a Secretaria de Educação, através do Secretário Joseildon Soares (Beto), tem sido primordial para os bons resultados adqueridos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário