"> Alunos do Centro Educacional José Vieira da Silva de Água Doce-MA participam de visita técnica no campus da UFMA de São Bernardo - Blog Neto Pimentel

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Alunos do Centro Educacional José Vieira da Silva de Água Doce-MA participam de visita técnica no campus da UFMA de São Bernardo

Alunos com o professor Genilson Nunes
No último dia 31 de outubro do ano em curso, os alunos do Centro educacional José Vieira da Silva da cidade de Água Doce, visitaram a Universidade Federal do Maranhão – Campus São Bernardo. As motivações para a visitação à Universidade Federal do Maranhão-UFMA, fez-se em circunstância de múltiplos sentidos. Justificou-se, pela pouca adesão por parte dos alunos em fazer a prova do ENEM e pelo não interesse de ingressar em uma Universidade. 

Os professores, atentos e sensíveis a essas demandas, elaboraram um projeto de saída pedagógica visando atuar na motivação e ampliação de perspectivas, contribuindo para com o projeto de vida dos educandos. Com efeito, procurou-se, desmistificar os espaços públicos ao ponto de aproximar os alunos da realidade acadêmica da região do Baixo Parnaíba. 

Nesse sentido, os alunos tiveram a oportunidade de dialogar com acadêmicos dos cursos de CIÊNCIAS HUMANAS – SOCIOLOGIA, CIÊNCIAS NATURAIS – QUÍMICA, LINGUAGENS E CÓDIGOS - LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUAGENS E CÓDIGOS – MÚSICA e TURISMO, tiraram dúvidas como os coordenadores de cursos, visitaram os laboratórios e bibliotecas. Mediante inúmeras inquietudes entusiasmantes, os alunos puderam perceber que é possível cursar uma faculdade de forma gratuita e de qualidade, principalmente numa intuição Federal de excelência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário