"> Conheça um pouco do Atlas de achados macroscópicos em abatedouros - Um projeto de Cleide Selma e Raimundo Nonato Rabelo - Blog Neto Pimentel

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Conheça um pouco do Atlas de achados macroscópicos em abatedouros - Um projeto de Cleide Selma e Raimundo Nonato Rabelo


O Atlas de Achados Macroscópicos em Abatedouros, ricamente ilustrado, abrange todos os sistemas do organismo de um bovino. Está didaticamente dividido em oito capítulos em que cada órgão e suas alterações estão descritos, comentados e os critérios de julgamento expostos, a saber: carcaça, coração, pulmão, fígado, baço, rim, estômagos e intestinos. 

Nesta obra os autores orientam, com propriedade, o leitor nos procedimentos de exame e detecção das alterações de carcaça e órgãos e apresentam os critérios de julgamento e prováveis destinos que podem ser dados a estes baseados na legislação brasileira ditada pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). 

Os autores apresentam ainda, para cada alteração encontrada, os destinos das carcaças preconizados pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e pela legislação norte-americana (Code of Federal Regulations – CFR)."

________________________________________
Cristiane Ferreira Prazeres Marchini
Médica Veterinária – CRMV/SP 6360
Doutora em Ciência Animal – EVZ-UFG


Nenhum comentário:

Postar um comentário